Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Câmara homenageia atletas de Fartura com premiação Craques do Ano

Treze atletas farturenses foram homenageados na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, na Câmara Municipal de Fartura, durante sessão solene “Craques do Ano”, onde nove esportistas receberam troféus e quatro atletas ganharam medalhas e moções de parabéns
A sessão solene foi presidida pelo vereador Doriveti Gabriel e contou com a presença do vice-prefeito Pedro Armando; dos vereadores Carlos Rizzo, João Buranello, Isnar do Caminhão, Decinho Martins, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá, Anderson Lima e Bruno Guazzelli, diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano Filé, além de demais autoridades, esportistas, amigos e familiares dos homenageados. 
A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Henrique Outeiro, que no início das homenagens fez a leitura da Resolução nº 04/2011, que institui o referido prêmio aos atletas, sejam eles do segmento amador como no profissional, que elevaram o nome de Fartura nas disputas do cenário esportivo regional, nacional ou internacional. Na época, esta propositura foi apresentada pelo então parlamentar Luciano Filé, que hoje é diretor regional da Casa Civil de Itapeva. 
O presidente da Câmara, Doriveti destacou a importância de cada um dos atletas presentes, que têm representado Fartura a nível estadual e até nacional. “Fica aqui meu agradecimento a todos vocês que hoje são merecedores dessa honraria. Que vocês sejam muito felizes e continuem lutando e assim levando o nome de nossa querida Fartura no Brasil a fora”, disse. 
O vereador Pitukinha parabenizou a todos os esportistas premiados e disse ser uma honra fazer parte de um dia com esse. “Vocês se empenharam, lutaram e destacaram-se para hoje receberem essa singela homenagem. É a forma que a Câmara tem de incentivar o esporte em Fartura, pois outros atletas vendo essa vitória de vocês vão querer estar aqui recebendo um troféu no ano que vem”, enfatizou. Ele ainda parabenizou o ex-verador Filé, autor do projeto e pediu ao presidente Doriveti, que faça uma reunião para incluir mais modalidades na propositura, pois hoje apenas nove esportes concorrem ao prêmio.
“Parabenizo a todos os presentes, esse é um incentivo para que cada vez mais esportistas se empenhem durante o ano de 2018, para poderem estar aqui recebendo essa honraria. Faço questão de reconhecer o trabalho dos professores desses atletas que dão duro o ano todo, muitas vezes com dificuldades, mas que conseguem driblar e fazer um belíssimo trabalho”, parabenizou João Buranello. 
O atual diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano File, que foi vereador em Fartura por dois mandatos (2009-2012 e 2013 a 2016), disse estar muito feliz de poder voltar à Câmara e de fazer uso da tribuna. “Estive aqui por oito anos e deixei um legado, esse prêmio de hoje faz parte disso. Mas eu não fiz sozinho, sempre tive apoio dos vereadores que passaram pela casa e nesse projeto principalmente sempre votaram favoráveis. Parabenizo o Doriveti pela oportunidade de hoje que está dando aos atletas, familiares e a mim, por mais um ano (sétimo) estar presente na entrega do troféu Craques do Ano”, agradeceu. Ele ainda frisou que o esporte é o caminho mais prático para formar pessoas de bem, pois educa o ser humano e além de lhe dar caráter, pode ainda o transformar em um profissional. “No primeiro ano do projeto estava sendo homenageado um atleta de futebol, o jovem Vinícius Veneranda, hoje ele faz parte da equipe de base do Corinthians, tendo em seu currículo disputas de torneio nacionais e até internacionais e sempre levando o nome de Fartura”, concluiu sua fala.
HOMENAGEADOS 
Receberam os troféus Craques do Ano de 2017, os seguintes atletas: Futebol de Campo – Maycon Willian dos Santos; Futsal – Maria Júlia Correia; Karatê – Alexandre Magno Gabriel; Ciclismo – Valderi Furtado; Equitação – Isabelle Moreno dos Santos; Muai Thai – Maria Luiza Belarmino; Jiu Jitsu – Maiara Rafaela de Oliveira; Tênis – Thalison Ivan Damásio; Canoagem e Vela – Paulo Ricardo Albergoni de Lima. 
Já foram agraciados com moção de parabéns e receberam as medalhas os seguintes atletas: Basquete – Diogo Adriano Sales Gabriel; Capoeira – João Paulo Alves; Boxe – Daniel Meneguel da Silva; Tênis de Mesa – Nelson Aparecido Martins Filho. 
O esportista Nelson não pode comparecer e sua prima Emily Martins recebeu a homenagem por ele; já Daniel não foi à solenidade e nem enviou representante.