Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Palestra idealizada por vereador Decinho Martins dá pontapé inicial para futura associação de pequenos agricultores

Com o objetivo de fomentar uma associação de pequenos agricultores no município de Fartura, na terça-feira (20) foi realizada na Escola João Batista de Oliveira uma importante palestra denominada “Cooperativismo, Associativismo e Compras Públicas”, ministrada pelo agrônomo Diógenes Kassaoka, diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), vinculado a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
No evento, o palestrante apresentou as principais atribuições da Secretaria de Agricultura, além de explanar sobre importantes conceitos de associações, cooperativas e compras públicas.
“Quando se trabalha com cooperativas e associações é muito importante ter o cuidado de zelar pela união e solidariedade dos produtores, também se atentar aos desafios logísticos para fazer com que a produção chegue até o destino final, seja comercializado e tenha agregado valor”, orientou Kassaoka.
O evento contou com aproximadamente 60 pessoas, entre pequenos agricultores, estudantes e funcionários públicos, contando ainda com a presença do senhor Olírio Lobo, assessor do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Também esteve presente a coordenadora da Educação, Jovana Leite, o coordenador de Agricultura, Maurício Teixeira, representante do CATI Paulo Roberto, o vice-prefeito Pedro Armando da Silva, presidente da Câmara Doriveti Gabriel e os vereadores Isnar do Caminhão, Carlos Rizzo, João Buranello e Decinho Martins.
Idealizador da palestra, o vereador Decinho Martins agradeceu aos membros da Secretaria de Agricultura e Abastecimento pelo apoio aos agricultores e também à coordenadora da Educação Jovana Leite e a diretora da Escola João Batista de Oliveira, Flávia Bortotti, por conceder o espaço. Agradeceu ainda ao apoio recebido da Prefeitura Municipal e demais funcionários que se fizeram presentes.
O vereador também informou que outras palestras sobre o assunto vão ocorrer e os produtores rurais interessados em participar da futura associação o procurem, o número de seu celular é (14) 99676 9387. 
“O apoio ao produtor rural é uma luta constante desta administração, tudo em prol do nosso município”, salientou Decinho.