Palestra idealizada por vereador Decinho Martins dá pontapé inicial para futura associação de pequenos agricultores

Com o objetivo de fomentar uma associação de pequenos agricultores no município de Fartura, na terça-feira (20) foi realizada na Escola João Batista de Oliveira uma importante palestra denominada “Cooperativismo, Associativismo e Compras Públicas”, ministrada pelo agrônomo Diógenes Kassaoka, diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), vinculado a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
No evento, o palestrante apresentou as principais atribuições da Secretaria de Agricultura, além de explanar sobre importantes conceitos de associações, cooperativas e compras públicas.
“Quando se trabalha com cooperativas e associações é muito importante ter o cuidado de zelar pela união e solidariedade dos produtores, também se atentar aos desafios logísticos para fazer com que a produção chegue até o destino final, seja comercializado e tenha agregado valor”, orientou Kassaoka.
O evento contou com aproximadamente 60 pessoas, entre pequenos agricultores, estudantes e funcionários públicos, contando ainda com a presença do senhor Olírio Lobo, assessor do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Também esteve presente a coordenadora da Educação, Jovana Leite, o coordenador de Agricultura, Maurício Teixeira, representante do CATI Paulo Roberto, o vice-prefeito Pedro Armando da Silva, presidente da Câmara Doriveti Gabriel e os vereadores Isnar do Caminhão, Carlos Rizzo, João Buranello e Decinho Martins.
Idealizador da palestra, o vereador Decinho Martins agradeceu aos membros da Secretaria de Agricultura e Abastecimento pelo apoio aos agricultores e também à coordenadora da Educação Jovana Leite e a diretora da Escola João Batista de Oliveira, Flávia Bortotti, por conceder o espaço. Agradeceu ainda ao apoio recebido da Prefeitura Municipal e demais funcionários que se fizeram presentes.
O vereador também informou que outras palestras sobre o assunto vão ocorrer e os produtores rurais interessados em participar da futura associação o procurem, o número de seu celular é (14) 99676 9387.
“O apoio ao produtor rural é uma luta constante desta administração, tudo em prol do nosso município”, salientou Decinho.