Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

VEREADOR BRUNO GUAZZELLI DESTACA IMPORTÂNCIA DO “SETEMBRO VERDE”

Este mês é marcado como o “Setembro Verde”, onde é realizada uma série de ações de inclusão na sociedade de pessoas com deficiência e em Fartura essas ações foram transformadas em Lei de autoria do vereador Bruno Guazzelli.
De acordo com o parlamentar, o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência tem como objetivo gerar visibilidade a causa, sendo escolhido o mês de setembro para essa ação em razão do dia 21 ser Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 
“Espero que o executivo, o comércio e as entidades farturenses realizem eventos em alusão ao Setembro Verde, pois entendo, com conhecimento de causa, uma vez que trabalho como enfermeiro da APAE – Fartura, que nosso município tem a obrigação de sensibilizar a população em participar de ações nesse sentido”, comentou Bruno.
A Apae de Fartura programou para esse mês eventos em alusão ao “Setembro Verde”, entre eles a utilização de uma fita verde por funcionários e assistidos e focar esse tema no desfile cívico de 7 de Setembro da Entidade.
“Precisamos despertar na sociedade e reconhecer que todos os cidadãos, mesmo com limitações, têm o direito de estar nos espaços em geral, só assim teremos uma sociedade justa e solidária”, ressaltou a diretora da Apae-Fartura, Rosangela Macruz.
Para finalizar, a diretora da Apae pede para o comércio e a população em geral que possam aderir a causa usando uma fita verde durante esse mês, cuja cor simboliza a acessibilidade.