Vereador Carlos Rizzo organiza campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxico

Pela segunda vez consecutiva, o produtor rural e vereador Carlos Rizzo está organizando a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico em Fartura. Neste ano será no dia 14 de março (quarta-feira) das 8 às 16 horas na Chácara Municipal.
Rizzo esteve em Taquarituba, onde conversou com Geniane Nunes, supervisora administrativa da Adiaesp - associação sem fins lucrativos que representa a classe dos revendedores de insumos agrícolas e visa o cumprimento da Lei Ambiental no recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
Ficou acordada uma parceria, onde funcionários da Adioesp vão executar o serviço de recebimento das embalagens. Já a prefeitura de Fartura disponibilizará um caminhão (gaiola) para transportar o material até Taquarituba. A campanha também terá o apoio da Cooperativa Capal, Cooperativa de Suinocultores do bairro Caieiras, Comercial Vila Velha e Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
“Essa campanha é muito importante para o meio ambiente, por isso ao invés de apresentar uma indicação para a Prefeitura realizar a campanha, eu mesmo fui atrás”, destacou Carlos Rizzo.
Vale destacar que as embalagens de agrotóxico devem passar por uma tríplice lavagem e os produtores rurais também devem levar as notas fiscais da compra dos produtos para dar baixa, pois a legislação prevê multa para quem não devolver as embalagens corretamente.