Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereador Carlos Rizzo organiza campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxico

Pela segunda vez consecutiva, o produtor rural e vereador Carlos Rizzo está organizando a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico em Fartura. Neste ano será no dia 14 de março (quarta-feira) das 8 às 16 horas na Chácara Municipal.
Rizzo esteve em Taquarituba, onde conversou com Geniane Nunes, supervisora administrativa da Adiaesp - associação sem fins lucrativos que representa a classe dos revendedores de insumos agrícolas e visa o cumprimento da Lei Ambiental no recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. 
Ficou acordada uma parceria, onde funcionários da Adioesp vão executar o serviço de recebimento das embalagens. Já a prefeitura de Fartura disponibilizará um caminhão (gaiola) para transportar o material até Taquarituba. A campanha também terá o apoio da Cooperativa Capal, Cooperativa de Suinocultores do bairro Caieiras, Comercial Vila Velha e Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
“Essa campanha é muito importante para o meio ambiente, por isso ao invés de apresentar uma indicação para a Prefeitura realizar a campanha, eu mesmo fui atrás”, destacou Carlos Rizzo. 
Vale destacar que as embalagens de agrotóxico devem passar por uma tríplice lavagem e os produtores rurais também devem levar as notas fiscais da compra dos produtos para dar baixa, pois a legislação prevê multa para quem não devolver as embalagens corretamente.