Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereador João Buranello incentiva a criação da Associação Amigos de Bairros em Fartura

Com o intuito de auxiliar os moradores dos Bairros Bela Vista, Cidade Feliz e Jardim Paraíso o Vereador João Buranello e o procurador jurídico da Câmara de Fartura, Fernando Torresi estão elaborando o estatuto da futura Associação. No mês passado, precisamente no dia 28 eles se reuniram de forma informal e debateram os benefícios de uma Associação de Amigos de Bairro, para estas respectivas comunidades.

“Queremos que o bairro tenha força e união. Eles podem conseguir muitos pleitos através da Associação, inclusive recursos governamentais. Para isso é necessário estar regularizada como determina a legislação. O nosso Advogado da Câmara, Dr. Fernando Torresi esta nos auxiliando e em breve será concluído a parte burocrática da documentação do estatuto, para que possamos registar no cartório. Aproveito o momento da entrevista para agradecer nosso Jurídico, Dr. Fernando e todos os moradores que estão unidos para que este procedimento dê certo”, salientou Buranello.

O Vereador afirmou que esta prevista para o mês de abril, no dia 4 uma Assembleia Geral que será realizada no Centro Comunitário do Bairro Bela Vista, às 19:30 horas. No local serão deliberadas as pautas da reunião, como: a escolha e composição da Diretoria da Associação de Bairro e os pleitos apresentados pelos representantes e moradores. Com a criação da Associação, os moradores dos referidos Bairros poderão contar com uma maior representativa, nas mais diversas esferas da sociedade farturense.

“Uma Associação de Moradores não é simplesmente um espaço de quem tem vocação de liderança ou é popular entre a comunidade. O interesse nasce pela necessidade de mobilizar a sociedade em prol de empenhos comuns na busca de resposta e soluções. Estas associações originadas da espontânea participação e organização dos moradores são importantíssimas para a melhoria da qualidade de vida dos bairros, e consequentemente da cidade, pois representam uma força associativa que pode provocar as autoridades na tomada de atitudes concretas em prol da comunidade”, foi o que explicou o Advogado Fernando Torresi. 

COMUNIC