Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereador Pitukinha conquista iluminação para pista de skate em Fartura

Após muito trabalho o parlamentar conseguiu atender antiga reivindicação dos esportistas que utilizam o local

 

A cidade de Fartura dispõe conta com a Pista de Skate “Daniel Manesco” localizada na Avenida Antonio Priolli, próxima a Escola Municipal “João Batista de Oliveira”. O local vem sendo utilizado por skatistas para a prática do esporte e também para outros eventos do gênero.

Ocorre que a pista não possui iluminação adequada, ficando escura durante a noite e inviabilizando seu uso. Já faz muito tempo que a iluminação adequada no local é uma reivindicação dos esportistas e também dos munícipes que residem próximo ao local.

Diante disto, o vereador Fernando Pitukinha decidiu entrar nessa briga a favor do skatistas e elaborou indicações e requerimentos que após votação unânime na Câmara foram encaminhadas a Prefeitura.

“Infelizmente nenhuma delas (indicações e requerimentos) foram atendidas”, comentou.
Frente ao quadro de negativas, o parlamentar resolveu “arregaçar as mangas” e partir para algo mais concreto. Deixou de lado as tentativas de solucionar o problema com a Prefeitura e iniciou um trabalho de pedir ajudar para a iniciativa privada.

Várias das visitas feitas em empresa foram infrutíferas, ou seja, os empresários manifestaram interesse em vender o produto, mas não em doá-lo.

Após muita luta e trabalho, o vereador chegou até a empresa “Luxfort do Brasil - Soluções para Iluminação”, com sede na cidade de Curitiba – PR. Pitukinha expôs a situação da pista de skate e conseguiu a doação de quatro holofotes apropriados para esse tipo de iluminação, avaliados em R$ 1.980,00.

Assim, no último sábado (26 de maio) o vereador Pitukinha efetuou a entrega do material para o ex-coordenador municipal de Esportes, Sérgio Stella, oportunidade em que estiveram presentes vários esportistas.

Ao final do evento Pitukinha disse que a prática esportiva é essencial para a formação do cidadão. “Além de fazer bem para o corpo e para mente, ainda ajuda a sociabilizar o indivíduo e evitar que o adolescente vá para ao mau caminho, por isso meu esforço para atender essa demanda dos skatistas de Fartura”, destacou o vereador.