Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereadores aprovam permissão de uso de bem público em sessão extra

Empresa Roma Construções vai instalar uma fábrica de artefatos de cimento no local onde funcionou o Matadouro Municipal

Os vereadores farturenses se reuniram na quinta-feira (28) para uma sessão extraordinária onde aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 31/18 que “dispõe sobre permissão de uso de bem público e dá outras providências”.
De acordo com o PL, a Prefeitura de Fartura vai conceder por 30 anos uma área de aproximadamente 5 mil metros localizada Vicinal Caieira/Areias no bairro Três Saltos (Chácara Esperança), pertencente ao município, para a empresa Roma Construções instalar um barracão para fabricação e estocagem de artefatos de cimento como blocos, lajotas e tubos. No local já funcionou o Matadouro Municipal.
Segundo a justificativa, o imóvel estava sem utilidade há anos e a instalação da fábrica vai gerar empregos diretos e indiretos aos munícipes, aumento da arrecadação tributária ao município, como também vai contribuir com o comércio local de materiais de construção.
Durante a sessão, os vereadores João Buranello, Isnar do Caminhão, Fernando Pitukinha, Decinho Martins, Edson Sarapiá e o presidente Doriveti Gabriel parabenizaram a empresa Roma Construções nessa nova empreitada e o Executivo por permitir o uso do espaço.
Durante a sessão extraordinária ainda foi aprovado o Projeto de Lei 30/18 sobre abertura de crédito adicional suplementar de R$ 875.000,00, valor que será utilizado no setor da saúde, estradas rurais e na frota municipal.