VEREADORES AUTORIZAM PREFEITURA ADQUIRIR ÔNIBUS ESCOLARES E MOBILIÁRIOS

Na semana passada (17 de dezembro) ocorreu mais uma sessão extraordinária, sob o comando do presidente Doriveti Gabriel, na qual foi aprovado o Projeto de Lei 61/18 sobre abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 530 mil.
O valor será utilizado na compra de dois ônibus escolares e mobiliários para escolas municipais.
Durante as discussões, os vereadores Bruno Guazzelli e Anderson Lima questionaram quais seriam os mobiliários adquiridos, pois não constavam no projeto. Também foi levantado o assunto do bônus que poderia ser direcionado aos professores no fim de ano.
Na justificativa do PL consta que a Coordenadoria Municipal de Educação solicitou a suplementação devido à adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Vale destacar que esse recurso só pode ser utilizado na aquisição de mobiliários e ônibus para transporte de alunos.
A coordenadora da educação Jovana Leite Dognani informou que os mobiliários que serão adquiridos são carteiras e mesas para salas de aula.