Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereadores de Fartura solicitam melhorias para o Parque Linear junto ao DAEE

Na manhã da última quarta-feira (3) os Vereadores Anderson de Lima e Fernando Pitukinha marcaram uma reunião com o diretor executivo do DAEE, o engenheiro Felipe Ayub. “Nós nos reunimos com o Davi para obter informações sobre o que é necessário para tirar o Parque Linear do papel”, explicou Anderson de Lima.

No entendimento de Fernando Pitukinha, Fartura necessita da construção e instalação do Parque, para além de sanar os problemas de enchentes do Ribeirão Fartura, também proporcionar um local de lazer para a população, em especial os bairros Vila Nossa Senhora de Fátima, Parque das Flores e Jardim Bela Vista, que fazem ligação direta na área abordada pelo Projeto do Parque Linear.

“A possibilidade da estruturação do referido Parque, os moradores poderiam contar com áreas de lazer como: Pista de Caminhada, Quadra Poliesportiva, Praça, Ciclovias, Playground, entre varias outras coisas que poderiam contribuir para o fomento das práticas esportivas e de lazer”, comentou o Vereador Pitukinha.

Vale ressaltar, que os Parques Lineares caracterizam-se como uma intervenção urbanística associadas aos cursos d'água, principalmente aqueles associados ao tecido urbano, e tem como principal objetivo proteger e recuperar o ecossistema ligados aos corpos d'água, como conectar áreas verdes e espaços públicos, controlar enchentes e propiciar áreas verdes destinadas a atividades culturais e de lazer.

COMUNIC