Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

VEREADORES PARTICIPAM DO RETORNO DA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS NA CHÁCARA MUNICIPAL

Na manhã de quinta-feira (18) os vereadores Bruno Guazzelli, Edson Sarapiá e Fernando Pitukinha, juntamente com o coordenador Maurício Teixeira e funcionários, participaram do retorno da distribuição de hortaliças do projeto do Governo do Estado denominado “Hortalimento”, desenvolvida na Chácara Municipal em Fartura.
A Prefeitura de Fartura, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, é quem realiza a distribuição, de forma gratuita, para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesta fase serão distribuídos alternadamente alface, chicória, almeirão, salsinha e cebolinha, 
Para retirar os alimentos, as famílias já cadastradas no CadÚnico devem procurar a Coordenadoria Municipal de Assistência Social e o CRAS Ângelo Lucarelli e retirar sua carteirinha para ter direito. As hortaliças poderão ser retiradas de terça e quinta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na própria Chácara Municipal. 
Segundo consta no projeto, o objetivo do “Hortalimento” no município é a distribuição gratuita de verduras, legumes e plantas aromáticas produzidas na estufa para a população de baixa renda, famílias cadastradas em programas assistências do município, pessoas em tratamento de obesidade e tratamento de câncer. Também parte da produção é enviada para Cozinha Piloto com o intuito de enriquecer a merenda escolar. 
Outro objetivo importante é a divulgação de novas tecnologias para os munícipes ou visitantes que vierem conhecer o local onde está abrigada a estufa, pois é bastante frequentado pelo fato das coordenadorias de Meio Ambiente e Agricultura estarem lá. A estufa de 350 m² foi instalada no início do ano e a horta está sendo tocada pelos funcionários da Prefeitura de Fartura.