Cultura - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

VEREADORES SE PREOCUPAM COM ABASTECIMENTO HÍDRICO EM FARTURA E REGIÃO

Como vereadores, Fernando Pitukinha, Anderson Lima, Bruno Guazzelli e Edson Sarapiá estão sempre atentos aos problemas do município de Fartura e algo que tem preocupado, recentemente, os edis é o abastecimento hídrico de Fartura e outras cidades da região.Essa precaução ganhou força com os dados fornecidos pela “Oficina de Diagnósticos Socioambiental Participativo”, realizada na cidade na semana passada pela Consultoria Ambiental Ecology Brasil e proporcionado pelo grupo CTG Brasil (responsável pela concessão da Represa Chavantes).Pelos dados técnicos fornecidos a atual situação de escassez de chuvas, no estado de São Paulo e estados vizinhos, tem dificultado que os reservatórios de água atinjam um nível adequado e, por via de consequência, estão forçando as empresas concessionárias a trabalharem perto do nível mínimo aceitável.“A água não é um recurso inesgotável, pelo contrário, utiliza-la de forma errada trará enorme prejuízo em um futuro próximo. Por isso precisamos criar, de forma urgente, uma corrente social de conscientização de economia de água. Evitar banhos prolongados, não usar água para lavar calçadas, carros e demais atos similares. Converse com seu vizinho, com seus amigos e juntos vamos evitar que falte água”, ressaltaram os vereadores.