ALUNOS DA ETEC PARTICIPAM DE PALESTRA E ACOMPANHAM SESSÃO EXTRA NA CÂMARA DE FARTURA

Os alunos da do Curso Técnico em Serviços Jurídicos da classe descentralizada da Etec (Escola Técnica Estadual – Centro Paula Souza), em Fartura, participaram de uma palestra na segunda-feira (1º de outubro) na Câmara Municipal. o professor Hugo Sales e a coordenadora Samira Dealis também estavam presentes.
Ministrada pelo assessor jurídico Dr. Fernando Torresi, o tema explanado foi a “Tripartição dos Poderes”, onde foi explicado sobre a divisão dos Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – no Brasil.
Foi abordado ainda o conceito e funções de cada esfera do poder, como também o processo legislativo, tanto o ordinário como o extraordinário.
Após a palestra, os estudantes acompanharam uma sessão extraordinária ocorrida na Casa de Leis de dois projetos sobre abertura de crédito adicional suplementar. Durante as discussões, os vereadores agradeceram a presença dos alunos e explicaram algumas posições tomadas na sessão.
Os estudantes também conheceram as dependências da Câmara e no final foi servido um lanche.