×

CÂMARA ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO TINHO BORTOTTI

Por cinco votos a quatro, a Câmara Municipal de Fartura arquivou na noite de quarta-feira (5) a denúncia contra o prefeito Tinho Bortotti referente a aquisição de lajotas assentadas nos bairros Jardim da Serra I e II.
Votaram a favor da denúncia os vereadores Fernando Pitukinha, Anderson Lima, Edson Sarapiá e Bruno Guazzelli. Votaram contra os edis Doriveti Gabriel, Decinho Martins, João Buranello, Carlos Rizzo e o presidente Isnar do Caminhão, que deu seu voto de minerva (desempate).
A denúncia apresentada pelo munícipe Ronaldo Aparecido de Campos pedia à Câmara Municipal que abrisse processo de cassação do prefeito de Fartura, Tinho Bortotti. O pedido foi baseado em um inquérito civil do Ministério Público, o qual propõe ação civil pública de responsabilização por ato de improbidade administrativa no caso das lajotas.
O prefeito responde na Justiça por fraude no processo licitatório para aquisição das lajotas, pagamento de produto de baixa qualidade e suposto conluio com proprietários da empresa.
Houve discussões exacerbadas entre os vereadores, explicações dos votos, manifestações negativas de munícipes ao arquivamento, como também a sessão foi suspensa pelo clima tenso do momento.
Após o retorno da sessão, os vereadores apresentaram 57 indicações, 14 requerimentos e uma moção.
Também foram deliberados cinco projetos de lei e aprovados os projetos: PL Legislativo 20/2019, de autoria de Isnar do Caminhão, que dispõe sobre novas regras destinadas aos novos loteamentos urbanos e empreendimentos imobiliários similares no município de Fartura; PL Legislativo 36/2019, de Fernando Pitukinha, que proíbe a utilização de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no âmbito do município de Fartura; PL Legislativo 38/2019, do vereador Pitukinha, que dispõe sobre ideias legislativas.
Todos os projetos deliberados e aprovados podem ser encontrados na íntegra no site da Câmara Municipal de Fartura (www.camarafartura.sp.gov.br).