×

VEREADORES ACOMPANHAM RETORNO DO LAJOTAMENTO NO JARDIM DA SERRA

Paralisada desde setembro do ano passado, nesta semana foi retomada a obra do lajotamento do bairro Jardim da Serra em Fartura. O retorno iniciou na Rua das Aroeiras e o presidente da Câmara Isnar do Caminhão e os vereadores Doriveti Gabriel, João Buranello e Carlos Rizzo, como também o prefeito Tinho Bortotti e moradores, estiveram conferindo os trabalhos no local.

O presidente Isnar do Caminhão e vereadores sempre apoiaram essa importante obra que vai beneficiar uma grande parte da população que reside no bairro. “Sempre votamos a favor dos projetos referentes ao lajotamento”, destacou Isnar.

Tinho Bortotti havia informado que as obras retornariam no início de janeiro, porém a empresa que fornece pó de pedra, que é necessário para o assentamento das lajotas, não entregou o material na data prevista.

Já as lajotas que estão sendo usadas foram analisadas pela empresa LabTec – Laboratório Tecnológico de Materiais e estão de acordo com as especificações exigidas no contrato (acima dos 35 Mpa).

O prefeito frisou que o cronograma da obra vai sofrer alterações, pois há necessidade de antecipar o serviço na Rua dos Manacás devido à precariedade da via. O chefe do Executivo também pretende aumentar a frente de trabalho com mais funcionários para acelerar o lajotamento.

O calçamento está orçado em mais de R$ 2 milhões e iniciou em dezembro de 2017, mas devido a problemas de entrega e qualidade dos materiais, a obra ficou paralisada por alguns meses. A previsão era que o lajotamento fosse concluído no final de 2019, porém, devido à paralizações, deve se estender até o primeiro semestre de 2020.

São aproximadamente 33 mil m² de lajotamento que está sendo executado com recursos próprios do Executivo.

Vale lembrar que em comum acordo com os moradores, a Prefeitura de Fartura se comprometeu em executar a obra e os munícipes em pagar os materiais, porém o prefeito Tinho informou que não cobrará dos moradores.