Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Fornecedores Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria

Vereadores participam de reunião com grupo de artesãs de Fartura

Na tarde da quinta-feira (30), artesãs de Fartura se reuniram com vereadores e representantes do poder executivo na sala das coordenadorias do Turismo e Cultura para deliberar sobre o futuro da classe em Fartura.

Estavam presentes na reunião sete representantes da classe artesã do município, o presidente da Câmara Municipal de Fartura, Doriveti, os vereadores Carlos Rizzo e Décio Martins, representando o poder executivo os coordenadores Wagner Figueiredo e Julielli Garni, além do jurista Fernando Torresi.

A reunião deu início com as artesãs expondo as dificuldades que a classe enfrenta para expor e comercializar seus produtos. Doriveti salientou que está disposto a colaborar no que for preciso para alavancar a classe em Fartura.

“Desde que foi comunicado da possibilidade dessa reunião estive com o secretário de turismo e da Cultura de Fartura para arrumar algumas saídas, decidimos que o primeiro passo é regulamentar esse grupo que já existe formando quem sabe uma associação da classe”, disse o presidente da Câmara.

De prontidão as artesãs aderiram à ideia e logo demostraram interesse pelo assunto, o advogado Fernando Torresi explicou como são os trâmites para abertura de uma associação e Wagner Figueiredo relatou que em conversa com Tinho Bortotti, o prefeito demonstrou vontade de colaborar e colocou que para o turismo os artesanatos são fundamentais.

“É uma atividade cultural do município que divulga e leva o nome da cidade em geral, os turistas procuram levar esse tipo de lembranças para suas cidades”, comentou Wagner. (Com informações da Prefeitura de Fartura)