Vereadores participam de reunião com grupo de artesãs de Fartura

Na tarde da quinta-feira (30), artesãs de Fartura se reuniram com vereadores e representantes do poder executivo na sala das coordenadorias do Turismo e Cultura para deliberar sobre o futuro da classe em Fartura.

Estavam presentes na reunião sete representantes da classe artesã do município, o presidente da Câmara Municipal de Fartura, Doriveti, os vereadores Carlos Rizzo e Décio Martins, representando o poder executivo os coordenadores Wagner Figueiredo e Julielli Garni, além do jurista Fernando Torresi.

A reunião deu início com as artesãs expondo as dificuldades que a classe enfrenta para expor e comercializar seus produtos. Doriveti salientou que está disposto a colaborar no que for preciso para alavancar a classe em Fartura.

“Desde que foi comunicado da possibilidade dessa reunião estive com o secretário de turismo e da Cultura de Fartura para arrumar algumas saídas, decidimos que o primeiro passo é regulamentar esse grupo que já existe formando quem sabe uma associação da classe”, disse o presidente da Câmara.

De prontidão as artesãs aderiram à ideia e logo demostraram interesse pelo assunto, o advogado Fernando Torresi explicou como são os trâmites para abertura de uma associação e Wagner Figueiredo relatou que em conversa com Tinho Bortotti, o prefeito demonstrou vontade de colaborar e colocou que para o turismo os artesanatos são fundamentais.

“É uma atividade cultural do município que divulga e leva o nome da cidade em geral, os turistas procuram levar esse tipo de lembranças para suas cidades”, comentou Wagner. (Com informações da Prefeitura de Fartura)