.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 9h às 12h, e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira. E-mail: contato@camarafartura.sp.gov.br

SÍMBOLOS MUNICIPAIS

O brasão de armas tem as seguintes características:

Escudo português redondo em dourado que representa a bondade do farturense em todas as épocas, o que faz de fartura um dos mais acolhedores lugares deste querido estado de são paulo, a cor branca, fazendo fundo ao escudo, simboliza a pureza deste povo ordeiro e respeitador.

Quanto aos símbolos, encontramos à direita a “cruz”, símbolo da fé inabalável do povo e de seu grande sentimento religioso, a cor vermelha, ressalta o grau elevado da fé cristã.

À esquerda o “peixe” que deriva da elevada piscosidade do ribeirão do mesmo nome que banha a cidade , e despeja suas águas na represa de chavantes.

Na parte superior, servindo de teto ao escudo, a “coroa mural”, lavrada em prata com três torres e três pontas, simbolizando as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade.

A “coroa mural”, é o símbolo da municipalidade, com seus poderes executivo e legislativo, coordenadora do progresso do município.

O “café e o milho”, cercando o escudo, assinalam os principais produtos agrícolas do município.

O brasão tem a sua parte inferior gravada em fita tradicional, o dístico: “Copia in Omnibus” (Fartura em Todas as Coisas).

Fonte: Acervo - Biblioteca E.E. Monsenhor José Trombi.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.