Cultura - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

LUCIANO FILÉ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FARTURENSE

A noite de sexta-feira (13) foi especial para o ex-vereador farturense e hoje diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado em Itapeva, Luciano Peres, mais conhecido por Filé, pois foi homenageado com o título de cidadão farturense.A solenidade na Câmara Municipal de Fartura contou com a mesa diretora formada pelo presidente Isnar do Caminhão, vereadores Carlos Rizzo (autor da homenagem), Doriveti Gabriel, Fernando Pitukinha, Edson Sarapiá, Anderson Lima, Decinho Martins e Bruno Guazzeli, como também o deputado estadual Ricardo Madalena, prefeito de Fartura Tinho Bortotti, vice-prefeito Pedro do Posto e prefeito da cidade de Miracatu, Ezigomar Pessoa. O vereador João Buranello não participou por motivo de viagem.Com a Casa de Leis lotada, o público presente foi formado por familiares, amigos, correligionários e autoridades da região. Autor da homenagem, Carlos Rizzo foi o primeiro a discursar.“Na política muitas pessoas me decepcionaram, mas você Filé nunca me decepcionou”, frisou Rizzo.Todos os membros da mesa explanaram enaltecendo as virtudes do homenageado. Até adversários políticos elogiaram o jovem que se destacou nos últimos anos em seu trabalho no Governo do Estado ou quando foi vereador por duas legislaturas na Câmara de Fartura.Também foi transmitido um vídeo contando a vida de Luciano Filé, que nasceu em São Paulo e se mudou para Fartura aos 10 anos de idade e na cidade construiu sua história de muito trabalho e conquistas. Depoimentos de familiares, amigos e companheiros de trabalho emocionaram o homenageado. Vale destacar que Filé foi o vereador eleito mais jovem do município com apenas 19 anos.“Menino de ouro”, ressaltou o diretor da Prodesp e amigo Murilo Macedo.Em um depoimento emocionado, Filé cumprimentou todos os presentes e agradeceu sua família e Fartura por tudo que conquistou.“Eu espero mãe que você esteja tendo orgulho desse momento. Mas eu não posso terminar sem deixar de agradecer a minha esposa Marcia, mulher da minha vida, que compartilha os sonhos comigo e está sempre ao meu lado. Marcia e Lívia espero muito honrar sempre o amor, a confiança, a paciência e, principalmente, o apoio que vocês me dão. Obrigado família, obrigado Fartura. Terra que me adotou e que eu tanto amo. Conte comigo Fartura, por todos os dias da minha vida, eu vou trabalhar por você”, finalizou Filé, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.Luciano Filé recebeu a placa de cidadão farturense das mãos do autor da homenagem, vereador Carlos Rizzo e do presidente da Câmara Isnar do Caminhão. No final o público presente pôde dar um abraço no homenageado.