Administração - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS PARA A PREFEITURA

Foram devolvidos R$.444.377,80 para o Executivo

CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS PARA A PREFEITURA

Visando atender à recomendação do Tribunal de Contas, e pensando sempre no bem da municipalidade, a Câmara Municipal de Fartura adiantou a devolução de recursos financeiros no montante de R$.444.377,80 (quatrocentos e quarenta e quatro mil, trezentos e setenta e sete reais e oitenta centavos) para a Prefeitura municipal no último dia 20 de outubro.

Esse total compreende os seguintes valores: R$.338.000,00, que é a devolução de antecipação de sobras de recursos financeiros da Câmara deste exercício de 2023; R$.20.146,98, que foram os rendimentos de aplicação financeira que a Câmara apurou de janeiro a setembro; e R$.86.230,82, que é a retenção do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) da folha de pagamento da Câmara, valor este que deve ser destinado ao Executivo municipal.

O Diretor Geral da Câmara, José Luís Mola, explica:  o presidente da Câmara de Fartura, João Buranello, resolveu adiantar a devolução destes valores visando ajudar a Prefeitura, visto que está enfrentando queda na arrecadação. A Câmara está devolvendo parte dos recursos que a Prefeitura envia mensalmente via duodécimo, e que não estarão comprometidos no orçamento do legislativo até o final do ano. Além disso, a Câmara retem mensalmente o Imposto de Renda dos servidores e vereadores, e tal imposto deve ser repassado para a prefeitura. E por fim, conforme a Prefeitura repassa mensalmente os recursos financeiros para a Câmara, este valor fica numa conta aplicação, a qual rende juros, portanto, também repassamos neste momento o montante atual destes rendimentos, sempre pensando em prol do município.