Cultura - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Senado Federal aprova Projeto da Angra Doce

Senadores votam favoráveis à criação da área de interesse turístico de Angra Doce Na noite do dia 27 de agosto p.p., o PLC 34/2017, que “Institui a região de Angra Doce, nos termos que especifica, como Área Especial de Interesse Turístico”, foi aprovado no plenário do Senado. O projeto permite que a região do reservatório da usina hidrelétrica de Chavantes, entre São Paulo e Paraná, seja definida como área especial de interesse turístico e denominada de Angra Doce, tendo como objetivo incentivar o turismo. O autor do projeto é o deputado Capitão Augusto (PL-SP), e o relator foi o senador Wellington Fagundes (PR-MT).A área de Angra Doce compreende os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé, no estado do Paraná; e os municípios de Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina, no estado de São Paulo.O projeto agora será encaminhado para a sanção do Presidente. (Câmara Municipal de Fartura, com informações da Agência Senado)