Educação - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020

CÂMARA APROVA RECURSOS PARA SETORES DO TURISMO E SOCIAL EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na quarta-feira (7) ocorreram sessões extraordinária e ordinária, por videoconferência, da Câmara Municipal de Fartura.Durante a sessão extra no período da tarde, os vereadores aprovaram três projetos de abertura de crédito adicional suplementar, que somados chegam ao montante de R$ 83 mil.Segundo informações do Legislativo, o valor de R$ 40 mil será investido, conforme solicitação da encarregada de Turismo, Márcia Geremias, para contratação de empresa especializada para revisão do Plano Diretor de Turismo Municipal, tendo em vista o parecer desfavorável à classificação de Fartura como Município de Interesse Turístico – MIT, expedido pela Secretaria Estadual de Turismo, em decorrência de falhas na elaboração dos estudos técnicos.Já os R$ 25 mil foi uma solicitação da coordenadora Janice de Oliveira Paula, para complementação orçamentária do custeio de benefícios eventuais disponibilizados pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social e R$ 18 mil também é um pedido da coordenadora para complementação orçamentária para aquisição de móveis para o Serviço de Acolhimento Municipal de Crianças e Adolescentes - SAMCA.SESSÃO ORDINÁRIAJá no período da noite, os vereadores participaram de sessão ordinária, na qual somente um projeto legislativo apresentado por Fernando Pitukinha, juntamente com uma emenda do próprio autor, estavam aptos para votação, porém houve pedido de vistas à emenda. O projeto visa à transmissão on-line das licitações realizadas pela Prefeitura de Fartura.Também houve a apresentação das indicações, requerimentos e moções, como também foram deliberados os três projetos orçamentários para 2021.