×
Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Controle Interno Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria e-SIC

SINDICATO E CÂMARA FECHAM PARCERIA PARA DEFESA DE SERVIDORES MUNICIPAIS


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Fartura, presidido por Claudinéia Fabro, e o vereador Anderson Lima (DEM), como representante do Legislativo, uniram esforços para defender os interesses dos funcionários da Prefeitura Municipal. Essa parceria já ocorreu em outras oportunidades, mas se intensificou nos últimos meses.
Em razão da edição da Lei Complementar Federal n.º 173/20, a qual prevê restrições de novos gastos públicos com a estrutura administrativa, em especial, com o quadro de servidores, a Prefeitura de Fartura tem negado pedidos de progressão de carreira e de quinquênio dos funcionários.
Tanto sindicato, quanto a Câmara, consideram essa atitude ilegal e totalmente absurda, pois a citada lei não atinge os direitos legitimamente adquiridos dos servidores. Para comprovar a correção de seus posicionamentos, ambos entregaram ofícios ao prefeito Tinho Bortotti, que consta, inclusive, orientação técnica do Ministério da Economia dando respaldo para o posicionamento defendido por eles.
Desta forma, Anderson Lima e Claudneia Fabro esperam que a Prefeitura reveja mais urgente possível seu posicionamento sobre o tema e retome as diretrizes da legalidades e do respeito aos direitos dos servidores públicos municipais