×
Portal da Transparência Acesso à Informação Assista Sessão ao Vivo Estrutura Organizacional Atas das Sessões Pauta próxima Sessão Controle Interno Regimento Interno Plano Diretor Ouvidoria e-SIC

VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM COORDENADORA DA EDUCAÇÃO

A coordenadora da Educação de Fartura, Jovana Leite Dognani convidou os vereadores para uma reunião na quinta-feira (16) para falar sobre o financiamento da educação pública e também sobre a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, na Câmara dos Deputados, que ocorrerá na próxima segunda-feira (20).
Ela destacou que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) corre o risco de ser suprimido, visto que sua vigência vai até 31 de dezembro de 2020, ou seja, se não for renovado nos próximos meses ficará extinto.
“Este recurso influencia diretamente as escolas do Brasil e sem essa aprovação provocaria um caos no financiamento das escolas públicas, porque não teria garantia de dinheiro para pagar professores, funcionários e tudo mais que envolve o setor educacional”, disse Jovana.
Preocupada com a situação, a coordenadora pediu aos vereadores que busquem apoio junto aos deputados federais, quais cada partido farturense apoiou. “Quando votamos num político, estamos assinando para que ele defenda a coletividade e nesse momento precisamos unir esforços para que esta votação aconteça e dê tempo de colocarmos os recursos no orçamento dos municípios”, finalizou.
Somente o vereador Doriveti Gabriel não esteve presente por motivo de trabalho.