Administração - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

CÂMARA ENTREGA MEDALHAS DE RECONHECIMENTO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Policiais civis e militares receberam honrarias do legislativo farturense

CÂMARA ENTREGA MEDALHAS DE RECONHECIMENTO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na última sexta-feira (29/09), a Câmara Municipal realizou sessão solene para a entrega de medalhas de honra de ‘Reconhecimento Comunitário de Segurança Pública’ para policias civis e militares.

A premiação foi instituída pelo Legislativo há alguns anos com o objetivo tanto de congratular quanto de homenagear os agentes policiais civis e militares que se destacaram no transcurso do ano em suas atribuições da área da segurança pública e, desta forma, prestaram relevante serviço para toda a sociedade farturense.

Nesta ocasião festiva, receberam as medalhas os policiais civis Paulo Cesar de Souza e Ari Sebastião da Silva, ambos investigadores, e os militares Edson Roberto Ferreira e Cidiclei Aparecido Malaquias da Costa, cabos da polícia, bem como o PM Lúcio Marcelo de Souza Silveira, responsável pelo projeto PROERD de Fartura e região, e Pablo Batista de Souza, Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar do 53º Batalhão. Também foi homenageado, em razão de todos os anos de dedicação à função de policial militar e na qualidade de representante de todos os reservistas, o Sr. Benedito Ferreira.

O evento foi conduzido pelo Sr. João Buranello, Presidente da Câmara, e contou com a presença dos demais vereadores, do vice-prefeito, Sr. Pedro Langeli, do Comandante do 5º Agrupamento da Militar, Sr. Gilson Aparecido Ferreira, do juiz da Comarca de Fartura, Sr. Júnior da Luz Miranda, e do Sr. Roberto Gregório, policial militar da reserva e atual gestor da Santa Casa de Misericórdia de Fartura.

Ao final da premiação, Buranello esclareceu que: “Tivemos nesta noite a presença de representantes dos três Poderes da República, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, isso demonstra a relevância desta premiação e o respeito de toda a sociedade para essas instituições policiais.  As policias civil e militar merecem esse reconhecimento e homenagem pelo grande serviço que prestam para toda a comunidade, sendo que a Câmara se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário.”