Educação - Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE FARTURA APROVA ORÇAMENTO PARA 2020

Na quarta-feira (20) ocorreu a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fartura, sob o comando do presidente Isnar do Caminhão. Além das indicações, requerimentos e moções, os vereadores aprovaram projetos, entre eles os orçamentos do Executivo e Legislativo para o próximo ano.O Projeto de Lei Nº 54/19, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias e Projeto de Lei Nº 55/19, que estima a receita e fixa a despesa do município de Fartura para o exercício financeiro de 2020 foram aprovados por unanimidade de votos, com isso, o orçamento para o próximo ano, que determina todas as receitas e as despesas do Executivo e Legislativo, ficou em R$ 63.615.000,00.Vale destacar a emenda apresentada pelos vereadores Anderson Lima, Bruno Guazzelli, Edson Sarapiá e Fernando Pitukinha ao orçamento com o objetivo de remanejar o valor de R$ 580 mil para ser destinado às nove entidades filantrópicas do município, que também foi aprovada.Durante a sessão também foram acatados dois projetos legislativos, apresentados pelo vereador Anderson Lima, um que isenta o pagamento de taxa de inscrição, para pessoas de baixa renda, em concurso público realizado pelos poderes Executivo e Legislativo e o outro sobre a data de realização da Femus – Festival de Música Sertaneja no município.Os dois projetos receberam emendas, apresentadas por Isnar do Caminhão, uma estende a isenção de pagamento de taxa de concurso público para doadores de sangue e medula óssea e a outra determina que o Femus seja realizado dentro do Festival Angra Doce, entre outras regulamentações.Para finalizar, dois projetos sobre áreas rurais se transformarem em zonas urbanas foram aprovados. Houve ainda um projeto (Destaque Esportivo) e emendas rejeitadas, como também pedidos de vistas em outros projetos.SESSÃO EXTRA – Os vereadores se reuniram na quinta-feira (21) para mais uma sessão extraordinário, na qual aprovaram dois projetos: PL 68/19 – Abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 727 mil; PL 69/19 – Abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 40 mil. Os valores serão investidos nas áreas da Educação e Turismo.