Educação - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

VEREADOR ANDERSON LIMA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta semana o vereador Anderson Lima participou da Conferência Municipal da Assistência Social em Fartura. Durante o evento, o parlamentar discursou sobre acessibilidade, pois este é o mês (Setembro Verde) de inclusão social da pessoa com deficiência.Como cadeirante, o vereador defendeu mais acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade motora. Disse que tem um projeto e pretende discutir com a população.“Precisamos melhorar as calçadas e os prédios públicos, vamos dar um ponta pé para que Fartura seja uma referência na região”, disse Anderson.Ele também enalteceu o trabalho do setor de assistência social, pois diariamente está em contato com os profissionais que atendem a população mais carente do município.“Sempre que a gente recorre ao setor, vejo que a maioria dos problemas é resolvido”, frisou.Paraplégico há 19 anos após um acidente de moto, Anderson mostrou uma ótica diferente sobre a inclusão da pessoa com deficiência.“Nós temos que lutar pela inclusão, porém a pessoa com deficiência tem que ser preparada para estar junto com as pessoas que não tem deficiência, eu penso diferente, as pessoas devem ser preparadas para receber a pessoa com deficiência. Temos que preparar a pessoa com deficiência para estar na escola, eu penso ao contrário, temos que preparar o espaço físico e os alunos para acolherem os alunos com deficiência. A deficiência não faz a pessoa diferente, pois todos nós somos diferentes, com deficiência ou não”, relatou o vereador.