Educação - Domingo, 12 de Maio de 2019

VEREADORES PEDEM VISTAS EM VETOS E PROJETO DAS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE 2015

Na quarta-feira (8) ocorreu a 7ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Fartura e durante os trabalhos os vereadores pediram vistas aos projetos que estavam disponíveis para votação.O Projeto de Decreto 02/2019 que dispõe sobre a rejeição das contas municipais relativas ao exercício financeiro de 2015 recebeu o pedido de vistas do vereador Fernando Pitukinha. Ele alegou que pretende estudar a fundo para definir seu voto. Deve ser marcado uma sessão extraordinário para votar o projeto das contas, pois há um prazo que deve ser respeitado. O prefeito Tinho Bortotti participou da sessão e explanou sobre os fatos ocorridos para o Tribunal de Contas emitir parecer desfavorável as contas públicas da Prefeitura de 2015.Na mesma toada, os vetos aos projetos legislativos 04/19 apresentado pelo vereador Doriveti Gabriel, no qual a Prefeitura fica obrigada a conceder um dia de licença por ano para o servidor público, sem prejuízo de sua remuneração, para a realização dos exames médicos de toque retal (aos servidores do sexo masculino com idade igual ou superior a 40 anos) e de mamografia e papanicolau (às servidoras do sexo feminino) e 11/19 que institui o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Rede Municipal de Educação em Fartura, apresentados pelos vereadores Bruno Guazzelli e Anderson Lima, tiveram pedidos de vistas do vereadores João Buranello e Decinho Martins.Também houve apresentação de indicações, requerimentos e moções, como também foi utilizada a Palavra Livre.