Educação - Quarta-feira, 20 de Março de 2019

VEREADORES PARABENIZAM APLEFAR E EDUCAÇÃO PELO CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE PRODUÇÃO DE LEITE

Os vereadores Doriveti Gabriel e Decinho Martins fizeram questão de parabenizar a Aplefar – Associação dos Produtores de Leite de Fartura e Região e a Coordenadoria Municipal da Educação pelo concurso de redação sobre o trabalho de produção de leite no município, que hoje é referência em qualidade. Os edis participaram junto com outras autoridades do lançamento da ação na Escola Municipal João Batista de Oliveira na semana passada.“A Aplefar em parceria com a Cativa, escolas João Batista de Oliveira e Miguel de Góes Vieira, vêm ministrando palestras sobre o setor leiteiro. Vale também ressaltar que esta parceria irá premiar com bicicletas os dois alunos que elaborarem a melhor redação sobre o tema. Parabenizamos os envolvidos pela brilhante iniciativa e agradecemos pelo convite”, comentou Doriveti em sua página no Facebook.O concurso é direcionado para alunos das quintas séries das escolas municipais Miguel de Góes Vieira e João Batista de Oliveira, onde ocorreu uma palestra do zootecnista, produtor de leite e instrutor de Senar, Luiz Otávio Mota.Ele abordou de forma didática a importância do leite para a cidade de Fartura e região e o valor que o produtor de leite tem para a sociedade em geral.Além do vereadores, também participaram do evento o prefeito Tinho Bortotti, a coordenadora da Educação Jovana Leite Dognani, presidente da Aplefar, Edson Amaral, o vice-prefeito Pedro Armando, integrantes da diretoria da Aplefar Kiko Encarnação e Elieser Amaral, funcionária da Aplefar Talita, equipes gestoras, professoras e professores de ambas as escolas.Após a palestra os alunos experimentaram os produtos da Cativa, cooperativa que adquire toda a produção de leite dos associados da Aplefar.A divulgação das melhores redações vai acontecer no recinto da Expofar durante o I Ouro Branco Fest no dia 28 de março às 10 horas e às 14 horas. O I Ouro Branco Fest é uma parceria entre a Aplefar e a Comissão Organizadora da Expofar e acontecerá de 24 a 31 de março com torneio leiteiro, palestras, julgamentos de animais, entre outras atividades.