Educação - Quarta-feira, 20 de Março de 2019

AUTORIDADES VISITAM ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE FARTURA

Nesta sexta-feira (15) os vereadores João Buranello, Carlos Rizzo e Doriveti Gabriel, acompanhados do vice-prefeito Pedro Armando e da funcionaria da Prefeitura Luiza Dognani, visitaram a Assefar - Associação dos Estudantes, com o intuito de acompanhar as ações desenvolvidas, bem como ouvir eventuais necessidades da associação. Em conversa com o presidente Conrado Benatto, o apoiador Filipe Dognani e o contratado da Assefar, André, foi relatado à dificuldade por não ter um banheiro no local, o que faz com que os membros tenham que fechar o estabelecimento e utilizar o sanitário da rodoviária. Foi abordado durante o encontro que Fartura está entre os municípios da região que cobra o valor mais baixo de seus associados, graças à ajuda da Prefeitura Municipal que repassa por mês R$ 40.500,00, sendo dez parcelas durante o ano, totalizando R$ 405 mil. Também foi sugerido pelos vereadores e o vice a possibilidade de desenvolver um projeto de lei para auxiliar estudantes, que comprovem a situação de baixa renda, com bolsas para o transporte até a faculdade. “Foi solicitado da associação o fornecimento de dados para comprovação de tais necessidades pleiteadas e um estudo das condições dos estudantes que utilizam o serviço, como ainda averiguação dos maiores motivos de desistência da utilização do transporte”, comentou a funcionária Luiza.