Educação - Domingo, 24 de Fevereiro de 2019

IDEALIZADO PELO VEREADOR ANDERSON, AULAS DO EJA INICIAM EM FARTURA

Nesta semana iniciou as aulas do EJA - Educação para Jovens e Adultos na Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro em Fartura. Nesse primeiro momento, segundo o diretor Paulo Andrade, uma sala foi aberta para alunos da 1ª série do Ensino Médio (1º Termo) e o período de estudo será de 100 dias letivos (aproximadamente seis meses). Após o término pode ser formado salas multisseriadas envolvendo os anos finais do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.Idealizado pelo vereador farturense Anderson Lima, as aulas acontecem no período noturno de segunda a sexta-feira. Anderson inclusive esteve presente na primeira aula junto com os alunos, diretor Paulo e o professor Marcelo Del Nobile.O vereador está com uma lista de aproximadamente 80 nomes de pessoas interessadas a voltar a estudar.“Provavelmente no segundo semestre teremos mais salas, pois a demanda é grande”, destacou Anderson.No primeiro dia de aula na segunda-feira (18), os alunos promoveram uma ação social doando pacotes de bolachas que foram direcionadas para o Lar São Vicente de Paulo (Asilo).Vale ressaltar que o vereador Anderson encabeçou essa luta para a instalação da sala do EJA em Fartura. Ele recolheu documentação e participou de reuniões na Delegacia de Ensino de Piraju, onde entregou uma lista de nomes de pessoas interessadas em voltar a estudar. Ele ainda conversou com o promotor de justiça da Comarca de Fartura, que também solicitou a abertura da sala do EJA no município.O vereador agradece a todos os envolvidos e frisa que existem alunos matriculados que ainda não foram às aulas. “Quem conseguiu vaga não deixe de ir às aulas, pois existe uma lista de espera e quem não comparecer pode perder a vaga”, finalizou o vereador.