Obras - Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019

CÂMARA DE FARTURA DEVOLVE MONTANTE DE QUASE R$ 350 MIL PARA PREFEITURA

Nesta sexta-feira (28) o presidente da Câmara Municipal de Fartura, Doriveti Gabriel fez a devolução do duodécimo e outros valores que somados o montante ficou em R$ 344.581,26.Segundo o diretor da Câmara, Zé Luiz Mola, o saldo do duodécimo não comprometido foi de R$ 278.518,27. Junto a esse valor também foram devolvidos ao Executivo R$ 56.009,42 de restituição de IRRF retido em folha, R$ 2.904,73 de rendimentos de aplicação e R$ 7.148,84 de restituição e indenizações diversas.Estavam presentes no ato da devolução o prefeito Tinho Bortotti, o presidente da Câmara Doriveti Gabriel e os vereadores Isnar do Caminhão, João Buranello e Decinho Martins. O vereador Carlos Rizzo e o vice-prefeito Pedro do Posto não participaram devido compromissos de trabalho.O presidente Doriveti sugeriu ao prefeito Tinho que o valor da devolução seja investido na aquisição de uma ambulância UTI móvel e na continuidade dos mutirões de cirurgias em especialidades diversas como: catarata, varizes, adenoide, entre outras.Tinho Bortotti ressaltou que existem prioridades de sua administração para o próximo ano, a principal é o término do lajotamento do bairro Jardim da Serra, inclusive ressaltou que as obras devem retornar já no início de janeiro. Ele destacou que vai pensar sobre as sugestões apresentadas por Doriveti e a possibilidade de atende-las.Isnar do Caminhão, que assumirá a presidência da Câmara no próximo biênio (2019/2020), disse que se espelhará em Doriveti Gabriel no comando da Casa de Leis e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido.“Foi um trabalho sério e tendo responsabilidade com o dinheiro público”, ressaltou Isnar.Na mesma toada, os vereadores Decinho Martins e João Buranello também elogiaram a austeridade e transparência exercida por Doriveti durante seu mandato como presidente da Câmara.“Parabenizamos o presidente (Doriveti) pelo trabalho com consciência e respeito com o dinheiro público, com certeza o valor será bem investido pelo prefeito Tinho, inclusive hoje já foi pago R$ 160 mil do novo ônibus e R$ 14 mil da máquina de pintar meio-fio com o dinheiro da devolução da Câmara”, ressaltaram os vereadores.Para finalizar, Doriveti Gabriel frisou que o ano de 2018 houve um investimento maior da Casa de Leis em acessibilidade e equipamentos, porém o presidente sempre prezou pela austeridade com o dinheiro público e os gastos somente ocorreram mediante necessidades. Ele deixa a a presidência da Câmara com o sentimento de dever cumprido e deseja ao vereador Isnar, o próximo presidente, muita sabedoria no momento de tomar decisões.“Tenho certeza que o Isnar será um ótimo presidente”, finalizou Doriveti.