Obras - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

AUTORIDADES ACOMPANHAM OBRAS DE MELHORIAS EM ESTRADAS RURAIS EM FARTURA

Nesta semana o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti, vice Pedro Armando e os vereadores da base, presidente Doriveti Gabriel, Decinho Martins, Carlos Rizzo, João Buranello e Isnar do Caminhão estiveram no bairro rural Três saltos para acompanhar as obras em um trecho da estrada.Segundo o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Teixeira, Fartura foi agraciado com o programa Micro Bacias II para atender os produtores de leite da Aplefar. “São alguns trechos que precisam ser reabilitados, pois os caminhões que buscam as produções de leite nas casas dos produtores passam por dificuldades em alguns locais. Fizemos um levantamento dos lugares mais críticos para serem agraciados”, explicou. A empresa Consterra é a responsável pela recuperação de cerca de seis quilômetros de estradas rurais em Fartura, sendo: 1,5 km no Três Saltos; cerca de três quilômetros no bairro Lageado saindo pela Guaiuvira; 1,5 km próximo ao trecho que liga o bairro Passa Quatro com a Linda Paisagem. Serão cerca de R$ 400 mil investidos via Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado nesta recuperação das estradas rurais. O convênio para execução dessa obra foi conquistado mediante esforço do ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, parceiro do município que tem contribuído muito para o desenvolvimento de Fartura e tem como representantes o vice-prefeito Pedro do Posto, o presidente da Câmara Doriveti Gabriel e o vereador Decinho Martins.“É um amigo de longa data de Fartura que contribuiu muito para o desenvolvimento do município”, ressaltou Doriveti.Já o prefeito Tinho Bortotti e os vereadores João Buranello, Carlos Rizzo e Isnar do Caminhão comentaram que o recurso vem em uma boa hora para o município e as melhorias vão ajudar as famílias da zona rural que utilizam as estradas.“Agradeço também ao ex-governador Geraldo Alckmin por atender os pequenos municípios como Fartura”, finalizou Tinho.