Educação - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

MEDALHA DE RECONHECIMENTO COMUNITÁRIO É CONCEDIDO AOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES EM FARTURA

Com o plenário lotado de familiares e amigos, na última sexta-feira (17), aconteceu na Câmara Municipal a Sessão Solene de entrega de Título de Reconhecimento Comunitário aos Policiais Civis e Militares do município de Fartura.O projeto foi de autoria do vereador Fernando Pitukinha, o qual foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores. Foram 20 policiais que receberam essa honraria na Câmara Municipal.“Sou autor deste projeto de reconhecimento, mas sinceramente, gostaria de, não apenas conceder essa singela homenagem aos policiais, mas sim poder conceder, o que realmente é válido e necessário, ou seja, um salário digno, um salário compatível com os serviços que prestam para nós. Mas infelizmente enquanto continuarmos com essas velhas práticas e políticas, onde quem realmente deveria ser valorizado e não é, nosso país irá continuar no retrocesso”, disse Pitukinha.Todos os outros vereadores também utilizaram a palavra, onde foi destacado a importância das polícias civil e militar para a segurança da população, os baixos índices de criminalidade no município, entre outras virtudes dos homenageados.“A segurança pública é um tema muito debatido no país devido à violência crescente, porém temos que agradecer pois nosso município tem baixos índices de crimes, graças aos nossos policiais que são heróis do dia-a-dia e sempre estão dispostos a nos proteger”, ressaltou Doriveti Gabriel.Além de todos os vereadores e o vice-prefeito Pedro do Posto, fizeram parte da mesa diretora da sessão solene o Comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Coronel José Semensati Junior, Comandante da 3ª Companhia de Taquarituba, Capitão André Ricardo de Paulo, Comandante do 5º Grupamento da Polícia Militar de Fartura, 1º Sargento Álvaro Cesar de Oliveira e a Delegada da Polícia Civil de Fartura, Jordana Rueda Amorim.Foram homenageados os policiais militares: 1º Sargento Álvaro Cesar de Oliveira, Cabo Edson Roberto Ferreira, Cabo Valter Adriano de Miranda, Cabo Cidiclei Malaquias da Costa, Cabo João Marcos Ribeiro de Salles, Cabo Marcos Henrique de Souza Gomes, Cabo Marcus Vinícius Dell’a de Souza, Cabo Alexandre Luiz dos Santos, Cabo Mauro Edval da Silva (Pardal), Cabo Nelson Calderari Junior, Cabo Sílvio André Canhone, Soldado Silvio Pereira de Oliveira. Já os policiais civis homenageados foram: Ademir Augusto Prezoto, Ademir Sebastião da Silva, Walter José Nóbile, Marcos Adriano Valente, Paulo César Souza, Eliane Cristina Bortotti Pereira Rodrigues, Ana Paula Rocha Varraschin e a delegada Jordana Rueda Amorim.