Fartura, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

PRESIDENTE DORIVETI GABRIEL PRETENDE REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR CONTADOR PARA CÂMARA MUNICIPAL

Após a aprovação em sessão extraordinária, na semana passada, do Projeto de Lei Complementar Legislativo Nº 01/2018, que dispõe sobre a reforma administrativa no plano de carreira dos servidores; cria, extingue, transforma e reorganiza os cargos efetivos e de confiança, e estabelece as respectivas atribuições relativas ao quadro de pessoal da Câmara Municipal de Fartura, o presidente Doriveti Gabriel pretende realizar concurso público para efetivar o cargo de contador na Casa de Leis.Segundo o presidente Doriveti, na Câmara hoje uma empresa de Piraju presta serviço de contabilidade até dezembro, porém o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo já havia apontado sobre a questão da criação do cargo de contador no quadro de funcionários da Casa.“Pretendemos fazer o concurso até o fim do meu mandato, que se encerra no final do ano, mas estou em conversas com o assessor jurídico da Câmara Dr. Fernando Torresi e o diretor Zé Luiz Mola, pois estamos em ano eleitoral e precisamos nos atentar nesta época para tomar as decisões corretas”, disse Doriveti.O presidente ainda destacou que a contratação de um contador para a Câmara Municipal vai trazer mais economia ao município, pois a carga horária adotada especificamente no projeto de lei é de quatro horas diárias de segunda a sexta-feira, com isso, o salário será bem menor que o valor pago a empresa terceirizada que presta serviço de contabilidade.“São medidas importantíssimas demonstrando que estamos trabalhando sério e dentro da lei”, comentou Doriveti.Entre as medidas da reforma administrativa, Doriveti Gabriel também informou que os cargos comissionados com exigência de curso superior que estavam com ensino fundamental e médio foram extintos dando mais transparência nas futuras contratações.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:15:52