Obras - Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

VEREADORES DECINHO E BURANELLO PARTICIPAM DE REUNIÃO QUE DEFINIU INÍCIO DE OBRAS EM ESTRADAS RURAIS DE FARTURA

Na manhã da última terça-feira, 24 de julho, foi realizada uma reunião no gabinete da Prefeitura de Fartura para definir o início das obras que recuperarão algumas estradas rurais do município através do programa Micro Bacias II do Governo do Estado de São Paulo.Estiveram presentes no encontro os vereadores Decinho Martins e João Buranello, o prefeito Tinho Bortotti, coordenador municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Teixeira, representante da Casa de Agricultura de Fartura, Paulo Roberto Morais, assistente técnico do Cati de Ourinhos, Paulo Interliche, além de Reginaldo Monteiro e Luiz Antônio Lambert, proprietários da empresa Consterra de Bragança Paulista, junto do encarregado de obras, Danilo Guarizo. A empresa, que se comprometeu em iniciar as obras na próxima semana, será responsável pela recuperação de cerca de seis quilômetros de estradas rurais em Fartura, sendo: cerca de três quilômetros no bairro Lageado saindo pela Guaiuvira; 1,5 km no Três Saltos; e mais 1,5 km quase no trecho que liga o Passa Quatro com a Linda Paisagem. O convênio para execução desta obra foi conseguido pelo esforço do ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim. Um amigo de Fartura que tem contribuído muito para o desenvolvimento do município e tem como representantes o vice-prefeito Pedro do Posto, o presidente da Câmara Doriveti Gabriel e o vereador Decinho Martins.“Agradecemos de coração a todo o carinho que nosso amigo Arnaldo Jardim tem nos dado há anos, sempre olhando com carinho para Fartura. Ele é um parceiro que temos e que nos ajuda desde sempre”, destacou Decinho.Segundo o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Teixeira, Fartura foi agraciado com essa etapa do Micro Bacias II para atender os produtores da Associação Dos Produtores De Leite De Fartura E Região (Aplefar). “São alguns trechos que precisam ser reabilitados, pois os caminhões que buscam os leites nas casas dos produtores passam por dificuldades em alguns locais. Fizemos um levantamento dos lugares mais críticos para serem agraciados”, explicou. Serão cerca de R$ 400 mil investidos via Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado nesta recuperação das estradas rurais. Maurício ainda disse que a empresa tem até o dia 31 de agosto para finalizar a obra. “O tempo é curto, mas a empresa se comprometeu a terminar as benfeitorias em dia”, disse. Já o prefeito Tinho Bortotti e o vereador João Buranello comentaram que o recurso vem em uma boa hora para o município e as melhorias vão ajudar as famílias da zona rural que utilizam as estradas.“Temos que fazer um agradecimento também ao ex-governador Geraldo Alckmin, pois é um político que sempre ajuda os municípios como Fartura, porque como é municipalista, entende as necessidades das cidades”, finalizaram Tinho e Buranello.