Obras - Terça-feira, 10 de Julho de 2018

Pré-candidato a deputado federal Elói Pietá e sua esposa Janete Pietá são recepcionados na Câmara Municipal de Fartura

Em um bate-papo descontraído no plenário da Câmara Municipal de Fartura nesta segunda-feira (9), o pré-candidato a deputado federal Elói Pietá (PT) e sua esposa e ex-deputada Janete Pietá (PT) foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis, Doriveti Gabriel e os vereadores Edson Sarapiá e Anderson Lima.Também estavam presentes os ex-vereadores Abelino Gomes da Silva e Daniela Viana, o médico Dr. Rui Colanzi e seu filho Ruizinho, o vereador de Taguaí, Carlinhos, o presidente da Macro Região do PT, Alex Campos, os correligionários Fernando Alvarenga, Marcelo Del Nobile, Joãozinho Palmeirense e sua esposa Rosa, como também os munícipes Sildemar Fabro, Abraão Andrade e Cida. No início do bate-papo todos os participantes se apresentaram e a maioria parabenizou Janete Pietá pelas verbas direcionadas para Fartura e região. Dr. Rui a chamou de “Madrinha da Santa Casa de Fartura” pelas verbas destinadas para a revitalização do Centro Cirúrgico e para a construção da nova Maternidade da Entidade. O vereador Carlinhos também agradeceu pela verba direcionada à Santa Casa de Taguaí para aquisição de um aparelho de Raio X.Já Marcelo Del Nobile comentou que conheceu Elói Pietá antes de Janete quando o pré-candidato foi vereador, presidente da Câmara e prefeito em Guarulhos por dois mandatos (2001 a 2008), tanto que o presidente da Câmara Doriveti contou que seus familiares que residem na segunda maior cidade do Estado de São Paulo (Guarulhos) votaram em Elói.Quando utilizou a palavra, Janete Pietá agradeceu a presença de todos e ressaltou que seu esposo a ensinou muito sobre política, pois ela se espelhou em Elói na implantação do mandato participativo, onde escuta a população para tomar decisões sobre direcionamento de emendas parlamentares.Hoje Janete é vereadora em Guarulhos, por isso está apoiando Elói em sua pré-candidatura a deputado federal.Já o pré-candidato Elói Pietá, em sua explanação, fez questão de deixar claro que pretende continuar o trabalho desenvolvido por Janete Pietá na região Sudoeste do Estado. Porém ressaltou a importância de um deputado no Congresso Nacional, principalmente nas votações orçamentárias, pois a economia do País depende muito dessas votações.Ele comentou sobre a responsabilidade do parlamentar em dar exemplos, como abrir mão de regalias dos deputados para cobrar o mesmo do Executivo e do Judiciário. Outro assunto importante abordado foi mudar a forma de investimento na Educação e Saúde no País depois da aprovação da PEC do Teto que congelou esses gastos por 20 anos.“Precisamos mudar isso urgentemente”, disse Elói Pietá.Para finalizar foi comentado sobre a posição do PT referente ao caso do ex-presidente Lula e sua possível candidatura à presidência da república. O militante petista Alex Campos pediu para que eles comentassem sobre o assunto, onde Elói afirmou que o partido está com Lula até o fim, pois não podem impedir um pré-candidato que está na frente nas intenções de votos em primeiro e segundo turno de disputar a eleição.Já Janete disse a frase do “boton” que estava usando durante a viagem. “Eleição sem Lula é fraude”.