Educação - Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Vereadores autorizam convênio com universidade virtual Univesp

Na segunda-feira (11) ocorreu a 15ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Fartura, onde os vereadores aprovados por unanimidade todos os projetos de lei colocados em pauta.De extrema relevância para o município farturense, os vereadores aprovaram a autorização para a Prefeitura celebrar convênio com a universidade virtual Univesp, como também crédito de R$ 130 mil para ser utilizado na contratação de um coordenador para a Univesp com o objetivo de acompanhar os alunos no decorrer dos cursos disponibilizados.Também foram aprovados créditos adicionais de R$ 12 mil para o Executivo adquirir uma fôrma de confecção de "mata-burros" de concreto, R$ 30 mil para compra de mobiliário à Creche "Prof. Angela Carvalho Louvison" (Creche Escola Bela Vista) e R$ 49 mil para compra de um veículo à ser utilizado nos setores da municipalidade.UNIVESP - A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) vai contar com um polo em Fartura no segundo semestre deste ano e será oferecido os cursos de Pedagogia e Engenharia da Computação.As inscrições para o vestibular vão até o dia 19 de junho com um custo de R$ 45,00, exceto para as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que são isentos da taxa. A prova vai ser aplicada de forma presencial no dia 8 de julho, às 14 horas, na Escola Miguel de Góes Vieira.São 50 vagas disponíveis para o curso de Pedagogia que terá duração de quatro anos e 50 vagas para o curso de Engenharia da Computação que terá cinco anos de duração.OUTRA SESSÃO EXTRA – Na sexta-feira (15) ocorreu mais uma sessão extraordinária, onde os vereadores aprovaram um crédito adicional no valor de R$ 225.400,00.Segundo justificativa, o valor será usado na complementação de despesas com vale-alimentação dos servidores públicos e dotação para celebração de convênio com o Lar São Vicente de Paulo (Asilo).