Educação - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Vereador Pitukinha conquista iluminação para pista de skate em Fartura

Após muito trabalho o parlamentar conseguiu atender antiga reivindicação dos esportistas que utilizam o local A cidade de Fartura dispõe conta com a Pista de Skate “Daniel Manesco” localizada na Avenida Antonio Priolli, próxima a Escola Municipal “João Batista de Oliveira”. O local vem sendo utilizado por skatistas para a prática do esporte e também para outros eventos do gênero.Ocorre que a pista não possui iluminação adequada, ficando escura durante a noite e inviabilizando seu uso. Já faz muito tempo que a iluminação adequada no local é uma reivindicação dos esportistas e também dos munícipes que residem próximo ao local.Diante disto, o vereador Fernando Pitukinha decidiu entrar nessa briga a favor do skatistas e elaborou indicações e requerimentos que após votação unânime na Câmara foram encaminhadas a Prefeitura.“Infelizmente nenhuma delas (indicações e requerimentos) foram atendidas”, comentou.Frente ao quadro de negativas, o parlamentar resolveu “arregaçar as mangas” e partir para algo mais concreto. Deixou de lado as tentativas de solucionar o problema com a Prefeitura e iniciou um trabalho de pedir ajudar para a iniciativa privada.Várias das visitas feitas em empresa foram infrutíferas, ou seja, os empresários manifestaram interesse em vender o produto, mas não em doá-lo.Após muita luta e trabalho, o vereador chegou até a empresa “Luxfort do Brasil - Soluções para Iluminação”, com sede na cidade de Curitiba – PR. Pitukinha expôs a situação da pista de skate e conseguiu a doação de quatro holofotes apropriados para esse tipo de iluminação, avaliados em R$ 1.980,00.Assim, no último sábado (26 de maio) o vereador Pitukinha efetuou a entrega do material para o ex-coordenador municipal de Esportes, Sérgio Stella, oportunidade em que estiveram presentes vários esportistas.Ao final do evento Pitukinha disse que a prática esportiva é essencial para a formação do cidadão. “Além de fazer bem para o corpo e para mente, ainda ajuda a sociabilizar o indivíduo e evitar que o adolescente vá para ao mau caminho, por isso meu esforço para atender essa demanda dos skatistas de Fartura”, destacou o vereador.