Educação - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Vereador Pitukinha solidariza-se com a Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro

“Um fato isolado não pode manchar a história de uma das melhores escolas do Estado de São Paulo”, ressalta o vereadorO vereador farturense Fernando Pitukinha vem a público se solidarizar com a Escola Estadual “Coronel Marcos Ribeiro” (Grupão), que recentemente foi objeto de uma matéria da TV TEM, sobre um vídeo de briga entre duas adolescentes na unidade escolar.“Este é um fato isolado, que jamais manchará a história desta escola multipremiada que, ano após ano, é uma das mais conceituadas de todo o Estado de São Paulo. Infelizmente esse vídeo circulou pelas redes sociais e foi parar até a TV TEM, que fez a reportagem com algo que infelizmente pode acontecer em qualquer lugar”, destacou Pitukinha.O parlamentar acentua que espera que a mesma reportagem que fez tal matéria faça outra contanto as conquistas do Grupão. “Ano após ano a escola é uma das mais premiadas nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e nas Olímpiadas Brasileira de Astronomia (OBA). No ano de 2012, a escola ficou em primeiro lugar estadual entres as instituições de ensino convencionais. Já teve aluna que conquistou em 2014 o 5º lugar no Econoteen do Departamento de Economia FEA-USP e ganhou intercâmbio na Inglaterra. Agora em 2017, outra aluna se destacou no Econoteen. Isso sem falar dos professores que são amplamente qualificados e assim ensinam com maestria seus alunos. Outro fato é que todos os anos os estudantes da escola passam nos melhores vestibulares do país”, frisa Pitukinha.Pitukinha ainda salienta que pelo terceiro ano consecutivo a escola foi escolhida para sediar o Programa de Iniciação Científica (PIC). O programa propicia aos alunos premiados entrar em contato com desafiadoras questões matemáticas, ampliando seu conhecimento e preparando-os para a vida profissional e acadêmica.Segundo o vereador, ele tem conhecimento de causa e pode falar sobre o potencial de ensino do Grupão, pois foi aluno por anos da escola, conhece o corpo docente e funcionários do local.“Por anos fui aluno da escola e sei do amor, carinho e dedicação que todos os profissionais lá têm para ensinar o conteúdo escolar e valores para nossos jovens. Tenho orgulho de falar que estudei no Grupão, é algo que eu levo comigo para sempre. Uma escola secular, que foi fundada em 1909, não pode ser lembrada por esse fato isolado que aconteceu, tem de ser sempre lembrada pelas conquistas que já teve e as muitas que estão por vir. Força Grupão, sabemos da sua importância para Fartura, pois é um dos nossos maiores patrimônios”, finalizou.