Educação - Sábado, 28 de Outubro de 2017

Câmara aprova sistema de avaliação para alunos do Ensino Fundamental de Fartura

Mostrando serviço na busca de melhorias para a população farturense, os vereadores se reuniram na noite sexta-feira (27), para uma sessão extraordinária, onde aprovaram, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei que “dispõe sobre a regulamentação do Sistema de avaliação interna SAEFF (Sistema de Avaliação de Ensino Fundamental de Fartura)”.No projeto aprovado consta que as provas serão aplicadas anualmente aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática abordando conteúdos interdisciplinares (mais de uma disciplina na mesma questão).Os professores das escolas municipais EMEF “João Batista de Oliveira” e EMEF “Profº. Miguel de Góes Vieira” aplicarão as provas aos seus alunos, sob a supervisão da Coordenadoria Municipal de Educação, que ficará encarregada de apresentar o modelo da prova às equipes gestoras.A elaboração das provas ficará a cargo da direção das escolas, se atentando aos níveis de proficiência e expectativas de aprendizagem de cada ano escolar.O resultado servirá de ponto de referência para projeção de metas e planejamento de ações que visam promover a elevação dos índices de qualidade educacional.A coordenadora Jovana Leite de Oliveira Dognani se reuniu com os vereadores, antes da sessão extraordinária, para explicar o motivo do pedido de urgência na aprovação do projeto. Ela informou que as provas deste ano já estão marcadas para os dias 7 e 8 de novembro e como não terá sessão na próxima quarta-feira (1º de novembro), existia a necessidade da aprovação antes da aplicação das provas.As sessões ordinárias em novembro acontecerão na segunda e quarta semana do mês.