Educação - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Deputado Federal Capitão Augusto visita Fartura

Na última segunda-feira (18), o deputado federal Capitão Augusto esteve em Fartura fazendo algumas visitas e cumprindo compromissos. O primeiro compromisso do dia foi na Câmara Municipal, onde teve reunião com os vereadores e com um grupo de representantes das entidades filantrópicas da cidade, os quais puderam expor seus problemas e protocolarem suas solicitações de emendas parlamentares. Ainda na Câmara, os vereadores elogiaram o trabalho que o deputado federal desempenha em prol do município, sendo destacado que ele já liberou aproximadamente R$ 600 mil para Fartura.Logo após, o parlamentar diligenciou até a Prefeitura, onde se encontrou com o prefeito, Tinho Bortotti, e as equipes da Coordenadoria da Educação e da Assistência Social. Nesta ocasião, o prefeito agradeceu a ajuda que o deputado vem dando para o município e enalteceu o seu trabalho frente ao projeto "Angra Doce". “Destacamos que Fartura faz parte deste grande programa e, caso seja agraciada com o título de Município de Interesse Turístico, poderá receber mais de R$ 500 mil anuais”, ressalta Pitukinha.O deputado também pode explanar seu trabalho voltado para Fartura e região em entrevista concedida ao Jornal da Comunidade, com o jornalista Henrique Outeiro, tendo interação com os munícipes por meio de perguntas e sendo parabenizado 'on line'.Após a entrevista, o deputado foi até à Santa Casa de Misericórdia de Fartura, sendo recebido pela presidente Nívea e o Major Roberto, para que o parlamentar pudesse ver os equipamentos que foram comprados com a emenda que ele destinou no valor de R$ 100 mil. Além disto, o deputado também pôde conhecer a parte do prédio da entidade que será reformada com os recursos de outra emenda sua no valor de R$ 248 mil.Ainda em Fartura, visitou a Apae, que já tem R$ 100 mil indicados para a compra de equipamentos que sairá este ano. Segundo a direção da entidade, todos os documentos necessários já foram enviados. Quem recebeu o Capitão Augusto na Apae foram o presidente Carlos Loriano e a diretora Rosangela.“Capitão Augusto tem se aproximado de Fartura e criado laços de amizade com diversas entidades e cidadão farturenses, isso é muito importante, pois faz com que o parlamentar conheça de perto as necessidades e problemas do povo farturense. Nunca a cidade de Fartura teve laços tão próximos com um deputado federal como está desenvolvendo com o Capitão Augusto”, disse Pitukinha.