Obras - Terça-feira, 11 de Julho de 2017

Vice-governador de São Paulo se encontra com autoridades em Bernardino de Campos

Na tarde de quinta-feira, 6 de julho, o vice-governador do estado de São Paulo, Márcio França, esteve em Bernardino de Campos, onde se reuniu com o prefeito do município, o senhor Odilon Rodrigues, com chefes de Executivo da região e demais autoridades.O encontro aconteceu na Chácara São Francisco (Frutap), localizada na Estrada Vicinal Vereador Jaime Abras, Km 2,5. Na ocasião, as autoridades políticas da região entregaram diversos ofícios ao vice-governador, com reinvindicações de melhorias para seus respectivos municípios.“Tivemos boas reuniões, a gente sabe como está a situação de cada cidade, principalmente as menores do interior de São Paulo, com bastantes problemas e com pouca solução, o prefeito tentando sobreviver, e quando sobrevive está pagando salário, pagando fornecedor, luz, gasolina e mais nada, dificilmente tem a capacidade de investimento devido à situação dura que o país enfrentou. Em São Paulo, graças a Deus, mesmo na dificuldade o governador Alckimin é uma pessoa bastante experiente, tocou um governo bom com seriedade, com dureza, e chegou até aqui, porque vocês estão acompanhando aí pela televisão, vários estados do Brasil importantes, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, mesmo sendo estados fortes deixaram de pagar salário, parcelaram o décimo terceiro em oito vezes, universidades fecharam, uma crise danada em todo lugar. Como o governador tem várias experiências e muita estabilidade, conseguiu encontrar o equilíbrio das contas mesmo na dificuldade”, destacou Márcio França.O vice-governador ainda ressaltou que só no primeiro semestre desse ano, São Paulo trouxe 27 novas empresas acima de 100 milhões de reais por empresa de investimento.“Ter acesso ao comando político é o mais importante de tudo, e a gente conta que essa proximidade de hoje possa abrir caminhos para que possamos ter mais conversas como essa. E eu sei de mais uma coisa, se lá na frente, no dia que o governador fizer a saída dele do governo, o Jornal Nacional vai falar ‘governador Geraldo Alckimin acaba de renunciar seu mandato para disputar o cargo de presidente da república, no lugar dele ficará o vice-governador Márcio França’, na sua cidade o munícipe vai falar ‘Da onde surgiu esse cara que eu nunca vi’? Algumas pessoas que não estão acostumadas comigo não vão saber. Eu vou defender os prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e políticos, então eu sei o quanto vai valer cada um desses apoios. Temos procurado algumas coisas regionais que podem ser feitas para todos e outras feitas especificamente na sua cidade, eu torço para que possamos sair dessa atoleira que nos metemos na politica brasileira, que parece impossível, mas não é, porque na primeira sentada que dermos no governo federal, voltamos a respirar o ar positivo. E com isso, quando a economia começa a virar, tudo começa a melhorar. E sei que o destino do governador Alckmin está determinado por forças que não tem nada a ver com a gente, ele é um homem de muita fé, mas nós podemos colaborar quando fazemos um bom governo e preparamos a cidade para receber as coisas”, concluiu. O prefeito de Bernardino, Odilon destacou que a região em que o município está localizada é pobre, e que é preciso ajuda do estado, principalmente no que mais as pessoas pedem, que é emprego. “Eu tenho certeza, Márcio, que você vai olhar com carinho essa nossa região, é pobre, mas é de coração aberto, meu muito obrigado”, finalizou o chefe do Executivo.