Educação - Sexta-feira, 31 de Março de 2017

Câmara de Fartura entrega a premiação dos Alunos Bom de Nota

Os alunos da Rede Municipal e Particular de Ensino do Município de Fartura que se destacaram no ano letivo de 2016 foram homenageados pela Câmara Municipal na noite da última quarta-feira (29) com a premiação do Projeto “Aluno Bom de Nota”, que visa reconhecer os estudantes que apresentaram um excelente desempenho escolar. A solenidade aconteceu nas dependências EMEF. João Batista de Oliveira (popular Grupinho) às 20 horas.O projeto foi criado no ano de 2012 pelo ex-vereador Vagner Baqueta. “Na lei consta que podem participar do Projeto,as Unidades de Ensino que se inscreveram e que encaminharam a relação contendo os nomes dos melhores alunos do ano anterior”, ressaltou o diretor José Luiz Molla.Participaram os alunos das escolas João Batista de Oliveira (Grupinho), Miguel Vieira Góes, Coronel Marcos Ribeiro (Grupão), Monsenhor José Trombi e Colégio Educacional de Fartura (Cefar). Foram abrangidos alunos do Ciclo I e Ciclo II do Ensino Fundamental, Ensino Médio, e também o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).O jornalista Cristiano Amorim conduziu a Sessão Solene da entrega das medalhas, com o apoio dos servidores da Câmara de Fartura (Fernanda e Marcelo Donati). Compôs a mesa diretora o Presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, o vice-prefeito Pedro Armando, os Vereadores Isnar dos Santos, João Buranello, Decinho Martins, Edson Silva, Fernando Pitukinha, Carlos Rizzo, Anderson de Lima e Bruno Guazzelli. Além dos professores, coordenadores e diretores das escolas do município.O Presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, agradeceu a presença dos educadores, diretores, vereadores, como dos pais dos alunos que foram homenageados com a medalha ‘Aluno Bom de Nota’. “Esta iniciativa da Câmara de Fartura é louvável, pois desde 2012 procurou valorizar através desta simples, mas significante medalha, aqueles alunos que melhor êxito tiveram no ano letivo. Esta honraria também é estendida aos educadores por todo esforço e dedicação nas salas de aulas. Fartura tem se destacado no cenário educacional de nossa região e estado, por este motivo temos que coroar com honras estes funcionários, alunos e pais que contribuem com o nosso sistema”, disse.O vice-prefeito, Pedro Armando, ressaltou que a qualidade do ensino em Fartura se destaca em nível regional e a Prefeitura Municipal não mede esforços para investir na qualidade do ensino e na capacitação dos Professores. Ele ainda parabenizou os alunos, professores, os familiares, bem como a Câmara e o público presente na referida solenidade.  Vale mencionar que a Câmara Municipal de Fartura tem importantes projetos cujo objetivo é valorizar os cidadãos. Como o Bom de Nota, ainda há homenagens aos Craques do Ano no setor esportivo e a Câmara Cultural na área da cultura.COMUNICVÍDEO COMPLETO DA CERIMÔNIA: