Obras - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

CÂMARA APROVA RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE POLTRONAS PELA EDUCAÇÃO

Na noite de sexta-feira (26/06), ocorreu sessão extraordinária da Câmara de Fartura, por videoconferência, e dois projetos de abertura de crédito foram aprovados.O Projeto de Lei de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 500 mil, solicita a retirada da dotação do Ensino Básico – Infantil, Pré e Creche, Obras e Instalações, direcionando este montante para aquisição de poltronas para os salões de auditório das escolas de Ensino Fundamental do Município.De acordo com informações, as poltronas serão para o Anfiteatro Dom Gorgônio da escola Profº. Miguel de Góes Vieira e para o Salão Nobre da escola João Batista de Oliveira.Os vereadores Bruno Guazzelli, Fernando Pitukinha, Anderson Lima e Edson Sarapiá criticaram o projeto e anunciaram voto contra. Os edis questionaram qual a necessidade de comprar essas poltronas em um momento de pandemia, o alto valor destinado e apontaram problemas em outros setores da municipalidade.Por cinco votos a quatro, o projeto foi aprovado. O presidente Isnar do Caminhão e os vereadores Doriveti Gabriel, Decinho Martins, João Buranello e Carlos Rizzo disseram confiar na coordenadora da Educação, Jovana Leite Dognani e na atual administração.Já o projeto de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 226.405,03, oriundo do superávit financeiro de recursos do exercício de 2019 não aplicados, decorrentes dos repasses da quota municipal do Salário Educação – QESE, será utilizado para complementação do valor para compra das poltronas. Esse projeto foi aprovado por unanimidade.