Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Saúde - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

VEREADOR BRUNO VAI SUGERIR IDEIA PARA RESOLVER PROBLEMA DA FALTA DE REMÉDIOS NAS FARMÁCIAS MUNICIPAIS

O vereador Bruno Guazzelli visitou as duas farmácias municipais de Fartura nesta semana e elaborou uma forma para que a Coordenadoria de Saúde resolva o problema de falta de remédios e assim atenda melhor a população. Essa sugestão deve ser apresentada na próxima sessão de câmara.Segundo o vereador, as duas farmácias, uma no Centro de Saúde e outra no ESF Vila de Fátima, contam com três farmacêuticas, sendo que a necessidade das profissionais ocorre devido a dispensação dos medicamentos psicotrópicos. O Executivo poderia abrir salas de Dispensários de Medicamentos em todas as unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF’s) do município com atendentes de farmácia, com isso, atenderia toda a população e economizaria dinheiro público com funcionários, pois não precisaria contratar mais farmacêuticos, e os psicotrópicos seriam distribuídos apenas na farmácia do centro de saúde.“As farmacêuticas atenderiam somente no Centro de Saúde, sendo que uma ficaria responsável por todos os medicamentos dos dispensários dos ESF’s, outra ficaria responsável pelos medicamentos de alto custo, pois é uma responsabilidade enorme e a terceira ficaria responsável pela aquisição e reposição dos medicamentos para que não falte em todas as unidades, sendo o elo entre os setores da saúde e licitação. Penso que isso resolveria grande parte do problema da falta de remédios no município”, ressaltou Bruno.O edil também frisou que as profissionais poderiam ajudar no controle dos medicamentos e contratos para que as empresas vencedoras das licitações sejam punidas em casos de não entregarem os medicamentos. “Pois constam nos contratos rescisões e multas para essas empresas que prejudicam os pacientes com o atraso na entrega dos remédios”, destacou.Bruno finalizou dizendo que ao visitar as farmácias percebeu a falta de medicamentos e essa sugestão pode amenizar a situação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:49:20