Saúde - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

PITUKINHA SUGERE INSTALAÇÃO DE FARMÁCIAS NOS ESF’S BELA VISTA E SÃO CAETANO

O vereador Fernando Pitukinha apresentou requerimento no início do mês, para que o Executivo estude a possibilidade de instalar farmácias para distribuição de medicamentos e acessórios gratuitos no ESF’s dos bairros Bela Vista e São Caetano, em Fartura.Na justificativa, o edil comentou que munícipes passam em consultas médicas nos referidos ESFs, porém têm que retirar seus medicamentos no Centro de Saúde. “Como existe Farmácia no ESF do bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, e no Centro de Saúde, nada mais justo que instalem farmácias nos demais ESF’s, dando mais comodidade aos cidadãos farturenses”, ponderou.Nesta semana o requerimento de Pitukinha foi respondido pela coordenadora municipal de Saúde, Sra. Regiane Silva de Medeiros, através do Ofício n° 523/2019, no qual se ressalta que a Prefeitura estuda a possibilidade de instalar farmácias nesses locais.“Fico muito feliz que o prefeito e sua equipe acataram minha sugestão, isso será muito benéfico para os pacientes atendidos nos ESF’s dos bairros Bela Vista e São Caetano”, comentou o vereador.