Saúde - Sábado, 29 de Junho de 2019

TRABALHOS REALIZADOS NA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA E 13ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARTURA

Na noite de quarta-feira (19) e início da madrugada de quinta-feira (20) ocorreram a 10ª Sessão Ordinária e 13ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Fartura, sob o comando do presidente Isnar do Caminhão.Em sessão extra, os edis aprovaram, por unanimidade de votos, o reajuste de 7,69% no cartão alimentação dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. Com isso, o valor sobe para R$ 210,00 a partir de julho. Também foi aprovado uma resolução estendendo o aumento do vale alimentação aos funcionários da Câmara Municipal. Os vereadores ainda autorizaram, na sessão extraordinária, a Prefeitura a conceder premiação aos vencedores de cada categoria do evento “Fartura de Talentos”.Promovido pela Coordenadoria de Turismo em parceria com a Feira da Lua, a premiação será de R$ 500,00 para o primeiro lugar em Artes Musicais, R$ 500,00 para a primeira colocação de Artes Corporais e R$ 500,00 para o primeiro lugar em Artes Visuais. O evento vai ocorrer nas quintas-feiras do mês de julho na Feira da Lua e as inscrições podem ser feitas na Prefeitura até a próxima segunda-feira (24).Ainda foi aprovado um Projeto de Abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 55 mil para ser investido nos serviços ofertados à população assistida no Cras São Vicente e Cras Ângelo Lucarelli, Centro de Convivência do Idoso e Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, pois os repasses do Governo Federal destinados a esses serviços estão atrasados.Já na sessão ordinária, além das indicações, requerimentos e moções apresentadas (veja abaixo), os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 01/2019, de Doriveti Gabriel, concedendo título de Cidadão Farturense ao médico Dr. Ney Muriel Rezende Teixeira e o Projeto de Lei Legislativo 18/2019, de João Buranello, que denomina “Cras José Ubirajara Teixeira” ao programa social situado ao lado da Cozinha Piloto, no Centro de Fartura, homenageando o saudoso farturense que prestou inúmeros serviços filantrópicos no município. Sobre o projeto que altera o rito da sessão de Câmara diminuindo o tempo de discurso dos vereadores, como também estabelecendo que somente o autor explane durante as indicações, o vereador Fernando Pitukinha pediu vistas na propositura encabeçada por Carlos Rizzo, João Buranello e Isnar do Caminhão.Os vereadores Bruno Guazzelli, Anderson Lima e Pitukinha fizeram duras críticas ao projeto.