Saúde - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

VEREADOR BRUNO GUAZZELLI ACOMPANHA DISTRIBUIÇÃO DE VERDURAS NA CHÁCARA MUNICIPAL

O vereador Bruno Guazzelli acompanhou na semana passada a distribuição de verduras do projeto denominado “Hortalimento”, desenvolvido na Chácara Municipal em Fartura.Segundo o vereador Bruno, a Coordenadoria Municipal da Agricultura compra as mudas através de dispensa de licitação, onde os funcionários Paulo Frederico e José Leonardo plantam, cuidam e distribuem às terças e quintas-feiras em horário comercial.“As hortaliças são distribuídas, de forma gratuita, para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e assistidas pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social e CRAS Ângelo Lucarelli”, destacou o parlamentar.O vereador também informou que 80 famílias foram beneficiadas nesta primeira fase do projeto com 1200 pés de verduras. “Foram plantados 600 pés de alface, 300 pés de almeirão, 300 pés de chicória, além de cheiro-verde à vontade”, comentou.Após o término dessa primeira remessa de alimentos distribuídos, os funcionários estão cultivando mais hortaliças na estufa para daqui algumas semanas retornarem com a entrega gratuita de verduras.Vale lembrar que o projeto “Hortalimento” é do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Agricultura que investiu na instalação de uma estufa na Chácara Municipal. O objetivo é a distribuição gratuita de verduras, legumes e plantas aromáticas produzidas na estufa para a população de baixa renda, famílias cadastradas em programas assistências do município, pessoas em tratamento de obesidade e tratamento de câncer m como ainda para entidades assistenciais.