Saúde - Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Doriveti Gabriel pede mutirão de cirurgias de catarata em Fartura

Aproveitando a onda positiva dos mutirões de cirurgias aos pacientes do município de Fartura, o presidente da Câmara Doriveti Gabriel apresentou na última sessão de câmara, propositura sugerindo da administração e equipe de saúde, empenho na realização de um mutirão de cirurgias de catarata.A ideia surgiu pelo fato de munícipes aguardarem na fila, já há algum tempo, para esse procedimento cirúrgico no Sistema Único de Saúde (SUS).“Sabemos que recentemente foi realizado mutirão de cirurgias em nosso Município, tendo sido um sucesso, beneficiando muitos munícipes que estavam há tempos esperando na fila para realizar sua operação. Será realizado novamente outro mutirão que beneficiará mais munícipes, então indo de encontro a estes procedimentos seja estudada a possibilidade de entrar em contato com oftalmologistas objetivando um mutirão somente de cataratas, pois temos muitos munícipes a espera desta cirurgia em hospitais da região. Acreditamos que se conseguirmos realizar este mutirão será um grande avanço”, justificou Doriveti em sua indicação.Na rede social Facebook, munícipes parabenizaram o vereador pela propositura e alguns sugeriram profissionais da região para realização do mutirão.