Saúde - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Câmara de Fartura aprova aumento nas diárias de viagens dos servidores municipais

Em sessão extraordinária realizada ao meio-dia de segunda-feira, 20 de novembro, na Câmara de Fartura, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 41/2017, que dispõe sobre alteração do Artigo 1° da Lei n° 1.787/11, que disciplina a concessão de diárias e pagamentos de despesas de viagens e serviços de servidores municipais e dá outras providências.A concessão de diárias e pagamento de despesas de viagens de servidores municipais que se deslocam de Fartura, no desempenho de suas atividades de interesse da administração, desde que devidamente autorizados, terá o aumento de 50% nos valores já então repassados, sendo uma diária subindo de R$ 40,00 para R$ 60,00 e meia diária de R$ 20,00 para R$ 30,00.Segundo o prefeito, autor do projeto, tal alteração se faz necessária, devido à defasagem que ocorreu nos últimos anos em relação aos valores praticados para custeio de diárias.Foi aprovado também o Projeto de Lei n° 40/2017, que autoriza o município de Fratura a contratar com a Desenvolve SP – agência de fomento do estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia. O valor da operação é de R$ 450 mil para a aquisição de um veículo tipo ônibus rodoviário, que será incluso à frota municipal. Em consequência o prefeito apresentou ainda o Projeto de Lei n° 42/2017, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, justamente no valor de R$ 450 mil, para a aquisição do ônibus.Foi aprovado ainda o Projeto de Lei n° 43/2017, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 790 mil, que são exclusivamente para pagamento de diversas despesas como medicamento, pagamento de médicos e exames, e também lajotas. No projeto também está consignado o valor de R$ 200 mil, que será destinado como contrapartida para a aquisição de ônibus através de operação de crédito.O vereador Bruno Guazzelli não participou da sessão extraordinária por motivos de saúde.