Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3382-3334

Saúde - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020

CÂMARA DE FARTURA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO POR VÍDEO CONFERÊNCIA DA HISTÓRIA

Através do trabalho da equipe de funcionários da Câmara Municipal de Fartura, nesta terça-feira (05) aconteceu a primeira sessão extraordinária por vídeo conferência da história do legislativo farturense. O fato ocorreu devido à quarentena em combate a proliferação do coronavírus, imposta pelo governo estadual. Os munícipes podem ter acesso a sessão pelo link https://www.youtube.com/watch?v=XUVtNLQvKfY no Youtube.Os vereadores apreciaram sete projetos, entre eles, dois foram rejeitados pela maioria.O projeto sobre o uso obrigatório de máscaras faciais protetivas, em decorrência da pandemia do Covid-19 na cidade de Fartura, foi rejeitado por cinco votos a três. O próprio autor Edson Sarapiá votou contra pelo fato do decreto estadual, divulgado ontem pelo governador Doria, possuir conteúdo semelhante ao seu projeto. Ele pretende aguardar como será atuação da prefeitura de Fartura para cumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras no município.Outro projeto rejeitado foi de abertura de crédito no valor de R$ 60 mil para ser investido na reforma do quiosque no centro da Praça Tenente Casemiro, na Vila Nova. A prefeitura pretendia transformar o local em um Centro de Informações Turísticas. Por sete votos a um, a maioria entendeu que não é momento para investimentos no Turismo durante uma pandemia mundial. Somente o vereador Doriveti Gabriel votou favorável. Presidente da Câmara, Isnar do Caminhão também acenou ser adepto ao investimento, porém seu voto é válido somente de minerva (desempate) nesse caso.Já os projetos aprovados, por unanimidade de votos, todos são de abertura de crédito para investimentos nas áreas da Saúde e Assistência Social. O valor de R$ 205 mil será direcionado para continuidade dos serviços e aquisição do material de combate à pandemia e o montante de R$ 166.665,00 vai ser utilizado na compra de insumos de média e alta complexidade no combate ao coronavírus .A Coordenadoria Municipal de Assistência Social direcionará R$ 20 mil para compra de equipamentos do Projeto Espaço Amigo, o valor de R$ 22.555,68 será investido na complementação financeira do pagamento de profissionais que atuam no Programa Primeira Infância e R$ 10.472,32 é um recurso estadual utilizado em favor de benefícios eventuais de vulnerabilidade temporária.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:49:20